
Ana Thaís Matos analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís ligou o sinal de alerta para o São Paulo. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Luis Zubeldía apresenta muitas dificuldades desde a vitória sobre o Mirassol. De lá para cá, uma queda técnica importante e muitos problemas defensivos contra adversários que em tese são inferiores.
Nesta semana, o Tricolor até saiu na frente sobre a Ponte Preta, mas voltou do intervalo sem a mesma concentração e permitiu a virada da Macaca. No apito final, uma sonora vaia dos mais de 20 mil torcedores presentes no Morumbi.
“Um time que foi elogiado, mas que está devendo muito, é o São Paulo. Passa por uma crise técnica, o Zubeldía não consegue fazer o time jogar bem”, disse Ana Thaís, durante o programa “Seleção SporTV”.
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo disputa com o Novorizontino a liderança do grupo C e, consequentemente, o direito de jogar em casa no mata-mata. Neste momento, apenas um ponto separa as duas equipes.
Neste domingo (23), o Tricolor enfrenta o São Bernardo, fora de casa. Enquanto o Tigre enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Zubeldía fora do São Paulo?
Não é segredo para ninguém que Zubeldía está bastante pressionado no cargo de técnico do São Paulo. Mais do que os resultados, as atuações da equipe despertam uma preocupação na diretoria do clube paulista.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, inclusive, dirigentes teriam se reunido com Giuliano Bertolucci, empresário de Diniz, para negociar a contratação do treinador.
Citado por Ana Thaís, Zubeldía deve usar titulares
Pressionado e com riscos de perder a liderança, o São Paulo não deve usar reservas diante do São Bernardo. Pelo contrário, sem vencer há cinco partidas, o elenco tem se cobrado bastante para dar uma resposta já neste final de semana.
Neste cenário, todos os principais jogadores serão utilizados. Fica a dúvida se Zubeldía utilizará o quarteto ou fortalecerá o sistema defensivo com uma linha de três.