
Ana Thaís Matos fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís analisou o atual momento do Corinthians na temporada e sinalizou que o time de Ramón Díaz está oscilando em alguns momentos. No SporTV, a jornalista chamou a atenção para a queda de foco na última semana na pré-Libertadores, em jogo que terminou empatado contra o Universidad Central.
“Gera dúvida. Embora o Corinthians tenha liderado, fez a melhor campanha, vem oscilando nos últimos jogos. Só que vem oscilando com o time reserva, o Ramón Díaz tem mesclado muito time, jogou com o time reserva contra a Portuguesa e Guarani. Para não gerar desconfiança, faça um bom jogo e ganhe com propriedade, pois aí sim terá confiança para o Campeonato Paulista”, disse ela.
Os próximos dias serão decisivos para o Alvinegro. Nesta quarta-feira (26), o Timão tem a missão de confirmar o amplo favoritismo contra o time venezuelano e avançar de fase na pré-Libertadores. No domingo (2), o desafio é o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão; ambos os jogos serão na Neo Química Arena.
Ana Thaís cita ponto negativo no Corinthians
A jornalista desaprovou a postura do time e reforçou que a mentalidade tem que ser outra contra adversários mais frágeis.
“Corinthians é superfavorito para esse jogo, mas tem que jogar sério o jogo fácil e o jogo difícil. Eu acho que o respeito que você tem ao adversário é quando você joga sério na dificuldade e na facilidade, e acho que isso faltou ao Corinthians, eu acho que faltou foco. Sentiu o outro mais fraco”, concluiu Ana Thaís.
Emiliano Díaz, o filho de Ramón, também não aceitou muito bem a atuação do time na Venezuela: “Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder (empatar) daquela forma, eles estão chateados e nós também. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais”, disparou o auxiliar técnico.
Corinthians em vantagem
Foram 27 pontos conquistados no grupo A do Campeonato Paulista. Sendo assim, o Timão decide o mata-mata do estadual em casa.
Sem títulos desde 2019, o Corinthians busca quebrar o jejum neste ano. Palmeiras, Santos e SPFC, os outros grandes do estado, estão vivos e a reta final da competição promete fortes emoções.