Ana Thaís Matos, jornalista da Rede Globo. Foto: Reprodução
Ana Thaís enalteceu as qualidades de Yuri Alberto, que teve um ano memorável em 2024 no Corinthians e começou bem a nova temporada. No programa “Tá Na Área”, do SporTV, ela mencionou os pontos positivos do atleta de 23 anos.
“Um ‘9’ diferente. Ele não é aquele que a gente está tão acostumado, pivôzão. Ele é mais de movimentação. Ele estava jogando em uma posição que não era muito a dele, não era a dele fazer pivô”, descreveu.
“Esse foi o grande mérito da família Díaz, foi reposicionar o Yuri Alberto dentro de um contexto que facilite para ele e favorece o potencial dele. Ele tem muita técnica, jogar de dupla para ele é melhor, é um jogador de mais mobilidade”, concluiu Ana Thaís.
Yuri Alberto deu a volta por cima em 2024
O camisa 9 passou meses sendo duramente criticado por parte da imprensa e torcedores do clube paulista. Depois de viralizar com momentos ruins dentro de campo, ele deu a volta por cima e terminou o ano como o artilheiro do futebol brasileiro.
Yuri Alberto entrosou com o holandês Memphis Depay e o argentino Rodrigo Garro no Brasileirão Série A. O trio tirou o Alvinegro Paulista da 18ª colocação e levou até a sétima, em zona de Copa Libertadores da América.
Ana Thaís citou como o atacante revelado pelo Santos teve resiliência para superar a fase ruim e se transformar em destaque.
Ana Thaís elogia poder individual
O Corinthians pode se orgulhar de ter um dos melhores trios ofensivos do Brasil e que resolvem jogos. Nesta quarta-feira (12), os três jogaram bem e participaram juntos do segundo gol do jogo contra o Santos de Neymar.
“Tem individualmente jogadores que resolvem do meio para frente. Isso ajuda muito, coletivamente o time evoluiu bastante”, exaltou Ana Thaís.
Já com 25 pontos, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz já está classificada para a fase mata-mata do estadual.

