Home Futebol Ana Thaís surpreende ao citar clube com limitações no Brasil: “Precisa dar respostas”

Ana Thaís surpreende ao citar clube com limitações no Brasil: “Precisa dar respostas”

Jornalista elogia aspecto individual do Corinthians, mas aponta problemas na defesa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ana Thaís Matos fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/SporTV

Ana Thaís Matos fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/SporTV

Ana Thaís listou alguns pontos negativos no atual time do Corinthians, que lidera o Paulistão 2025 de forma isolada. A jornalista descreveu os méritos do trabalho do argentino Ramón Díaz, mas não deixou de ressaltar que o sistema defensivo ainda não é o ideal.

“Tem individualmente jogadores que resolvem do meio para frente. Isso ajuda muito, coletivamente o time evoluiu bastante. Acho que ainda tem muitos problemas, principalmente defensivos que a comissão não conseguiu solucionar. Muito também pela questão do elenco, perfil dos jogadores. Defensivamente o Corinthians ainda tem questões”, analisou Ana Thaís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Paulista se afundou na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A no ano passado, mas conseguiu se recuperar e terminou em sétimo.

Ana Thaís diz no que Ramón precisa se provar

Apesar da recuperação na competição de pontos corridos, a comunicadora do Grupo Globo sinaliza falhas da comissão técnica nas competições de mata-mata, em que a equipe foi eliminada em duas semifinais, na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, para Flamengo e Racing, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A família Díaz está aprendendo a mobilizar esse time para grandes jogos. Ano passado isso ficou muito evidente, como não conseguiu nos mata-matas, teve muita dificuldade”, iniciou argumentando.

“Acho que a virada de chave foi o clássico contra o Palmeiras no ano passado, mas esse ano também teve dificuldade. Contra o São Paulo, contra o Palmeiras… É um time que tem suas limitações, mas tem muitas potências, principalmente do meio para frente”, prosseguiu ela.

“O Corinthians precisa dar respostas nos grandes jogos. Começou agora nesse jogo contra o Santos, ainda com dificuldades na hora das alterações. O time cai muito fisicamente. Eu questiono muito a leitura dos treinadores”, complementou Ana Thaís Matos.

PUBLICIDADE

Corinthians lidera

Com apenas uma derrota no ano, o Timão soma 25 pontos e lidera o Grupo A de forma isolada. O time de Itaquera se coloca como um dos favoritos no estadual e busca quebrar um jejum de seis anos sem troféus.

PUBLICIDADE
Better Collective