Home Futebol Casagrande aponta time que “pensa que é rico” no Brasil: “Deu passo maior que a perna” 

Casagrande aponta time que “pensa que é rico” no Brasil: “Deu passo maior que a perna” 

Comentarista esportivo destaca gastos elevados com contratações e pouco resultado dentro de campo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande aponta time que “pensa que é rico” no Brasil: “Deu passo maior que a perna” 

Walter Casagrande é comentarista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande ainda tem uma pulga atrás da orelha sobre o retorno de Neymar ao futebol brasileiro para jogar no Santos, clube que o revelou. Segundo ele, o Peixe não ficou rico com a presença do astro e pode ter graves problemas em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista destacou a entrada de grana nos cofres do clube por causa da presença do camisa 10 via novos patrocinadores, mas alertou que boa parte vai direto para os bolsos de Neymar.

“Esse dinheiro que está entrando, que parece que é para o Santos, não é tão para o Santos assim. Tem que ser claro. Deve fazer parte do acordo que o que Neymar traz de patrocínio, uma parte vai para ele. O Santos não está virando rico. Está quase na mesma”, alertou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ex-jogador, ao fazer a manobra para repatriar o craque, o Peixe pode entrar numa fria ainda maior.

“O Santos deu um passo muito maior que a perna. Mas muito maior nessa contratação do Neymar. Vamos ver no que vai dar”, completou Casagrande.

Casagrande questiona falta de resultados em campo

Casão destacou ainda que a falta de resultados positivos dentro de campo pode atrapalhar e muito os planos do Santos e prevê atritos com torcedores.

PUBLICIDADE

“Ok. Os patrocínios estão aumentando, muitas marcas procurando o Santos, grana de televisão pode aumentar, tudo aumenta com a presença do Neymar, mas em um time de futebol o que dá retorno é o campo. Não adianta entrar dinheiro e no campo correr risco de não passar para a próxima fase do Campeonato Paulista“, afirmou o comentarista

PUBLICIDADE

“Quanto tempo será que a torcida vai ficar achando legal entrar patrocinar, dinheiro e o time não consegue fazer nada? Até quando vai ter paciência com isso?”, questionou Casagrande.

Próximo compromisso do Santos

Ainda fora da zona de classificação no Grupo B, do Campeonato Paulista – é o terceiro colocado, abaixo de Guarani e Portuguesa -, o Peixe volta a campo neste domingo (16) para enfrentar o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Santos precisa da vitória na partida da décima rodada para seguir com chances de classificação às quarta de final.

Better Collective