
Casagrande e Neymar (Divulgação/X @Alhilal_EN e Reprodução/CNN)
Casagrande mais uma vez não poupou críticas a Neymar. O camisa 10 novamente não conseguiu ser decisivo, tampouco impediu a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1 no clássico de ontem (12) na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
O ex-centroavante avaliou de forma negativa a atuação de Neymar, recordando que o Peixe ainda não conseguiu marcar gols com o atacante em campo em seus três primeiros jogos. O Santos diminuiu com Guilherme depois que o craque foi substituído na etapa final por Soteldo.
“Mais uma partida em que Neymar não acrescenta nada de agressividade e nem de criatividade ao time do Santos”, criticou Casão, em sua coluna no UOL.
Casagrande destacou liderança de Guilherme
Na visão do comentarista, o Santos melhorou depois da saída de Neymar. Para o ex-camisa 9, o atleta segue sem ritmo e longe da forma física ideal. “Já no final do primeiro tempo, Neymar demonstrava muito cansaço”, avaliou.
Depois que o camisa 10 deixou o gramado, Casagrande destacou a atuação de Guilherme, que embalou o Alvinegro Praiano diante de um Corinthians que recuou de marcar os seus dois gols com Yuri Alberto na etapa inicial.
Na sua visão, o atacante se soltou e passou a comandar a reação santista depois da substituição do badalado companheiro.
“Guilherme, que é o melhor jogador do Santos e artilheiro do campeonato, apareceu e virou o líder técnico do time”, escreveu Casão, em seu texto opinativo.
Ao mesmo tempo, mirou mais uma vez contra o craque recentemente repatriado. “Por enquanto, Neymar é só marketing e mídia, mas acho que a torcida do Santos quer muito mais do que isso”, protestou.
Casagrande cravou classificação do Santos
Mesmo com mais um resultado negativo, Casagrande acredita que o Santos conseguirá disputar as quartas-de-final do Campeonato Paulista.
“Tem tudo para se classificar, porque tanto Guarani quanto Portuguesa, que estão à sua frente, enfrentarão exatamente o time do lindíssimo Parque São Jorge”, projetou, citando o Corinthians no caminho do Bugre e da Lusa.
Atualmente, o Peixe segue fora da zona de classificação em terceiro lugar do Grupo B com nove pontos, mesma soma da Portuguesa que é vice-líder pelos critérios. O Guarani é o primeiro colocado com 10, enquanto o Red Bull Bragantino e o lanterna somando oito.