
Casagrande em registro no podcast "Canal GB" (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande não poupou críticas ao momento amargado pelo Botafogo neste início de temporada, onde o time chefiado por John Textor vem acumulando insucessos, depois de um ano de 2024 mágico. Em texto publicado no UOL Esporte, ele classificou mais uma vez que o alvinegro foi ‘escanteado’.
Ao repercutir nova decepção do Glorioso, desta feita na Recopa Sul-Americana para o Racing, Casagrande vê o time ‘sem rumo’ para a temporada 2025, e com o risco enorme de se frustrar ao adotar o discurso que o ano vai começar com a disputa do Brasileirão.
“Neste ano de 2025, (John Textor) está pouco se lixando para o Botafogo, que já perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, sendo amassado por 3 x 1″, iniciou Casagrande.
“Perdeu a Recopa Sul-Americana para o Racing, com duas derrotas por 2 x 0, também sendo dominado, e foi eliminado até da Copa Rio”, acrescentou o ex-jogador.
Casagrande alfineta Textor por penalização
Em outro trecho da coluna, o comentarista repercutiu o fato do empresário ter sido multado pelas acusações infundadas de manipulação de resultados no futebol brasileiro,
“Atacou a honra do Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e do presidente da CBF. A defesa do “Sr. Falastrão” pediu um acordo para que ele se livrasse de uma pena pesada por ter mentido. Por isso, pagará esse alto valor para o STJD, mas que, para ele, é irrisório”, disse o comentarista.
Botafogo define novo técnico
Após um longo hiato da saída de Artur Jorge, que rumou para o Oriente Médio, o Botafogo anunciou nesta quinta-feira (27), a contratação de Renato Paiva, treinador português que já passou pelo Bahia, e teve trabalho mais recente no Toluca, do México.
O comandante terá cerca de um mês para preparar a equipe visando a sequência da temporada, onde o alvinegro terá mais quatro competições pela frente Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e o Mundial de Clubes.