Casagrande e Milton Neves são comentaristas esportivos (Reprodução/YouTube)
Casagrande e Milton Neves criticaram recentemente dois importantes goleiros do futebol brasileiro atual e vêem ambos na fase decadente na carreira.
Os comentaristas avaliaram Weverton, do Palmeiras, e Jandrei, do São Paulo.
Em participação recente na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, Casagrande destacou o momento vivido por Weverton. O goleiro é o atual titular da meta do Verdão, mas já não está em sua melhor fase, segundo o ex-jogador.
“O goleiro, quando está muito tempo no mesmo time, ele ressurge em alguns jogos, faz boas defesas, mas no seguinte ele tem falhas grotescas. Aquela falha do Weverton no gol do Yuri Alberto foi patética (na Neo Química Arena, em 2024, pelo Brasileirão). Nunca vi um goleiro sair daquela forma totalmente sem noção”, avaliou Casão.
Casagrande, inclusive, vê no Palmeiras a necessidade de buscar um novo goleiro no mercado para a próxima temporada.
“O Weverton pega bem, mas vem falhando mais do que ele falhava há dois anos. Ele teve o auge dele, mas está entrando naquele pacote do Palmeiras com Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Breno Lopes… No ano que vem, eu acho que o Weverton entra nesse pacote de troca. O Palmeiras precisa ir atrás de um goleiro, na minha visão”, disse Casagrande.
Casagrande vê chance de ressurgimento em outro time
Weverton teria todas as chances de voltar a jogar como nos melhores anos se decidisse defender outra equipe, na visão de Casão.
“No caso do Weverton, eu acho que ele ainda pode pegar para caramba em um outro time, porque motiva (trocar de clube). Ele pode ressurgir nessa. No Palmeiras, eu acho que chegou no tempo de oscilar”, avaliou Casagrande, que fez ainda um adendo sobre o arqueiro de 37 anos.
“Mas quero deixar claro que o Weverton é um grande goleiro. Aqui no Brasil, quando você diz que prefere um, as pessoas falam que você está dizendo que o outro é um lixo. Não é um lixo. É um grande goleiro!”, concluiu o comentarista.
Milton Neves critica Jandrei
Titular na partida contra o Velo Clube, empate por 3 a 3, na última quinta-feira, o goleiro Jandrei não foi bem na opinião de Milton Neves.
Para ele, o goleiro tricolor não consegue manter o mesmo nível de Rafael.
“É verdade que o único poupado (Rafael) para a partida fez falta absurda. Sim, já que Jandrei, infelizmente, não consegue corresponder nas chances que tem para se redimir com o torcedor são-paulino”, avaliou Milton Neves, em texto publicado no “UOL Esporte”.

