
Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)
Casagrande avalia que, no momento, Corinthians e Palmeiras dividem o posto de favorito ao título do Campeonato Paulista. Embora o time alviverde tenha se classificado de forma sofrida, o ex-jogador não subestima a capacidade do atual tricampeão estadual. Neste cenário, São Paulo e Santos são vistos como clubes que correm por fora pelo troféu.
“Eu não sei qual é a combinação depois porque tem que ver o número de pontos. Mas, antes da classificação, eu vejo Corinthians e Palmeiras como os dois favoritos.”, disse Casão, no UOL News.
Ao longo da primeira fase, o Corinthians somou 27 pontos para terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Enquanto isso, ao cair em uma chave bastante acirrada, o Palmeiras precisou somar 23 pontos (terceiro lugar geral) para seguir em frente na competição.
Duelos complicados no mata-mata
Apesar da projeção, Casagrande não prevê uma vida fácil para Corinthians e Palmeiras, algo que também foi atrelado aos embates de Santos e São Paulo. Diante disso, a presença dos quatro grandes nas semifinais do Paulistão é uma incógnita.
“Os quatro grandes são favoritos para a classificação, mas nenhum dos quatro vai passar batendo palmas. São quatro adversários complicados. O Corinthians pega o Mirassol, que é time de Série A, e o Santos também, que é o Bragantino.”
“O Palmeiras vai pegar um time de Série C, mas foi o segundo colocado na classificação geral. O São Paulo pega um time de Série B que já eliminou o São Paulo no ano passado, no MorumBIS. É tudo muito complicado.”, afirmou.
Casagrande sinaliza “vantagem” do Palmeiras
Vencendo o Mirassol de forma heroica, o Palmeiras busca embalar de vez no Paulistão. Além do retrospecto favorável nos últimos anos, com três títulos seguidos, Casagrande acredita que o foco impressionante da equipe de Abel Ferreira é um grande trunfo para a etapa eliminatória.
“Dificilmente um time tem a força, o foco e a concentração como o Palmeiras tem nestes momentos mais difíceis do campeonato. Classificou no finalzinho e chega muito forte. Passou? Vira um dos grandes favoritos.”, opinou.