Home Futebol Casagrande exalta dois jogadores do Corinthians além de Memphis e Garro: “Caíram como uma luva”

Casagrande exalta dois jogadores do Corinthians além de Memphis e Garro: “Caíram como uma luva”

Casão também enalteceu a qualidade de Rodrigo Garro e mais uma vez criticou Neymar, depois da vitória corintiana sobre o Santos

Por Marco Maciel em 13/02/2025 13:39 - Atualizado há 10 meses

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Band)

Casagrande repercutiu a vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

O primeiro triunfo corintiano em clássicos na temporada consolidou a melhor campanha geral do Paulistão, com o Timão já classificado matematicamente para as quartas-de-final do estadual.

Inicialmente, Casão definiu Rodrigo Garro, Hugo Souza e Memphis Depay como as principais contratações do Corinthians nos últimos tempos, pela identificação instantânea que o trio teve com o clube do Parque São Jorge.

Casagrande: “Martínez e Carrillo dão vida ao Corinthians”

Ao mesmo tempo, também aproveitou para elogiar outros dois jogadores menos midiáticos trazidos no ano passado, que na sua opinião também justificam a evolução técnica do Corinthians.

Casagrande não economizou elogios para José Martínez e André Carrillo. “Os dois marcam e saem para o jogo com muita facilidade, deixando o meio-campo muito mais agressivo e técnico. Caíram como uma luva no mecanismo criado por Ramón Díaz”, analisou, em sua coluna no UOL Esporte.

Na visão do ex-centroavante, a dupla de meio-campistas é fundamental para que as estrelas ofensivas do Corinthians desequilibrem no ataque.

“Esses caras mudaram a condição de uma equipe perdida e frágil para um time consistente e vivo”, avaliou, complementando que o venezuelano Martínez e o peruano Carrillo ‘deram vida’ ao Timão.

Elogios a Garro e críticas a Neymar

Além disso, o comentarista elegeu Rodrigo Garro como o melhor camisa 10 do futebol brasileiro da atualidade, além de ver o argentino como o principal jogador do elenco do Coringão.

“Um cara discreto, sem mídia, que é apenas jogador de futebol e não um influenciador”, definiu o ex-centroavante do Corinthians.

Por fim, Casão mais uma vez criticou Neymar, pontuando que a presença do craque santista vem sendo prejudicial ao atacante Guilherme, que termina por ser ‘abafado’ pelo camisa 10.

“Todos os jogadores só tocam para Neymar, e Guilherme, que é o cara do Santos no campeonato, desaparece da partida”, frisou o ex-camisa 9 corintiano.

Exit mobile version