Home Futebol Casagrande muda palpite e banca favorito ao título do Paulistão

Casagrande muda palpite e banca favorito ao título do Paulistão

Comentarista sinalizou principal candidato no torneio, mas fez ressalva sobre desempenho em campo

Por Bruno Romão em 15/02/2025 11:03 - Atualizado há 12 meses

Casagrande, em participação no Apito Final (Reprodução)

Casagrande, após sinalizar o favoritismo do Palmeiras, avalia que o posto mudou de dono. Diante do fortalecimento atrelado ao Corinthians, o ex-jogador enxerga o Timão como o clube mais forte na disputa pelo título estadual. Porém, apesar da condição favorável, houve um alerta envolvendo a queda de rendimento na vitória contra o Santos por 2 a 1.

“Eu acho que o Corinthians é favorito até para ganhar o Campeonato Paulista, mas o jogo não me agradou completamente. Foi recorde de público na Arena, é sensacional a festa que a torcida do Corinthians sempre faz.”, disse Casão, na Live de Quinta, do Desimpedidos.

“Eu acho que o Corinthians fez 20 minutos arrasadores, que foram os momentos dos dois gols. Mas, depois disso, o Corinthians foi abaixo do que eu pensava.”, acrescentou.

Casagrande contesta decisão de Ramón Díaz

Para que o Corinthians seja campeão paulista, Casagrande vê Memphis Depay e Rodrigo Garro como peças cruciais. Levando em conta que Ramón Díaz substituiu os dois jogadores de uma só vez, a atitude do treinador acabou sendo reprovada.

“Por que ele tirou o Garro e o Memphis ao mesmo tempo? Não pode tirar, ao mesmo tempo, os dois principais jogadores de criação, agressividade e criatividade. O Corinthians não tem uma seleção. Depende muito do Garro e do Memphis. O Corinthians é um time comum sem o Garro e o Memphis. Tem que entender isso.”, opinou Casagrande, no UOL News Esporte.

Trunfo do Corinthians

Ainda que tenha feito uma ressalva importante, Casagrande destacou uma condição de vantagem do Corinthians. Valorizando o encaixe tático, o comentarista sinalizou que o entendimento em campo também pode ser decisivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

“O Corinthians, neste momento, é um time muito mais pronto e muito mais forte que o Santos e a maioria dos times no futebol brasileiro.”, afirmou Casão, no UOL News.

Exit mobile version