Home Futebol Casagrande muda palpite e banca favorito ao título do Paulistão

Casagrande muda palpite e banca favorito ao título do Paulistão

Comentarista sinalizou principal candidato no torneio, mas fez ressalva sobre desempenho em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande muda palpite e banca favorito ao título do Paulistão

Casagrande, em participação no Apito Final (Reprodução)

Casagrande, após sinalizar o favoritismo do Palmeiras, avalia que o posto mudou de dono. Diante do fortalecimento atrelado ao Corinthians, o ex-jogador enxerga o Timão como o clube mais forte na disputa pelo título estadual. Porém, apesar da condição favorável, houve um alerta envolvendo a queda de rendimento na vitória contra o Santos por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians é favorito até para ganhar o Campeonato Paulista, mas o jogo não me agradou completamente. Foi recorde de público na Arena, é sensacional a festa que a torcida do Corinthians sempre faz.”, disse Casão, na Live de Quinta, do Desimpedidos.

“Eu acho que o Corinthians fez 20 minutos arrasadores, que foram os momentos dos dois gols. Mas, depois disso, o Corinthians foi abaixo do que eu pensava.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande contesta decisão de Ramón Díaz

Para que o Corinthians seja campeão paulista, Casagrande vê Memphis Depay e Rodrigo Garro como peças cruciais. Levando em conta que Ramón Díaz substituiu os dois jogadores de uma só vez, a atitude do treinador acabou sendo reprovada.

“Por que ele tirou o Garro e o Memphis ao mesmo tempo? Não pode tirar, ao mesmo tempo, os dois principais jogadores de criação, agressividade e criatividade. O Corinthians não tem uma seleção. Depende muito do Garro e do Memphis. O Corinthians é um time comum sem o Garro e o Memphis. Tem que entender isso.”, opinou Casagrande, no UOL News Esporte.

Trunfo do Corinthians

Ainda que tenha feito uma ressalva importante, Casagrande destacou uma condição de vantagem do Corinthians. Valorizando o encaixe tático, o comentarista sinalizou que o entendimento em campo também pode ser decisivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, neste momento, é um time muito mais pronto e muito mais forte que o Santos e a maioria dos times no futebol brasileiro.”, afirmou Casão, no UOL News.

PUBLICIDADE
Better Collective