
Casagrande em entrevista para podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande não escondeu a preocupação do torno do desempenho do Corinthians nos jogos mais recentes. No UOL News desta quinta (27), ele repercutiu a suada e dramática vitória da equipe sobre o Universidad Central, e cogitou que o alvinegro pode dar vexame na Libertadores na fase preliminar.
No alerta feito, o ex-jogador disse ter identificado uma queda drástica de rendimento do time alvinegro, nos dois jogos diante do time venezuelano, e também no último final de semana, em confronto do Campeonato Paulista, onde já estava com a classificação e liderança da chave garantida.
“O Corinthians está jogando mal. Foi mal lá na Venezuela, jogou mal contra o Guarani e jogou mal ontem novamente. Enquanto não passar para a fase de grupos da Libertadores, corre risco. Correu risco ontem de levar um jogo absurdo, com uma diferença técnica gigantesca, para os pênaltis”, alertou Casagrande.
Casagrande vê fragilidade defensiva
Ainda nos comentários feitos acerca da atuação contra o modesto Universidad Central, Casagrande voltou a chamar atenção para o setor de defesa na equipe de Ramón Díaz. Para ele, o time tem ficado muito vulnerável atrás, e por não vivenciar uma fase boa, desperta preocupação.
No recorte dos últimos cinco jogos, o Corinthians foi oito vezes, uma média de 1,6 gol por partida. Neste período, o ataque balançou as redes adversárias em 10 oportunidades, com a equipe faturando duas vitórias e três empates.
Quem será o adversário do Timão na Libertadores?
Com o passaporte carimbado para a terceira fase da pré-Libertadores, o Corinthians agora medirá forças contra o Barcelona, de Guayaquil, que encontrou dificuldades, passou susto, mas despachou o compatriota El Nacional, com vitória de 2 a 1 no placar agregado dos 180 minutos.
Nas próximas horas, a CBF vai definir, através de sorteio, a ordem dos mandos de campo dos confrontos da última fase antes da etapa de grupos do torneio. Antes de encarar o time equatoriano, o alvinegro de Parque São Jorge vai encarar o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.