Chico Garcia, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução/Band)
Chico Garcia não economizou elogios ao Grêmio, seu clube de coração. Em entrevista para o podcast Papo Copero no YouTube, o jornalista da Band falou da força tricolor diante dos grandes times do futebol brasileiro.
Na sua visão, o Imortal apresenta semelhanças com o Corinthians, no estilo de jogo característico de ambos.
Chico Garcia enxerga o Corinthians parecido com o Grêmio
O comentarista do Jogo Aberto trouxe relatos de torcedores, que se encontraram com o debatedor, sempre elogiando o Grêmio pela sua ‘imortalidade’ e ‘pegada’, se identificando com o Tricolor Gaúcho.
Assim, ressaltou as similaridades entre os dois clubes, recordando uma expressão de Vanderlei Luxemburgo.
“O Corinthians tem um pouco disso também. Os caras aqui podem jogar mal, mas rala o bumbum no chão, como diria o Luxa. Tem carrinho… o gremista tem um pouco disso também. Então, tem essas proximidades”, avaliou Chico Garcia, que é casado com uma corintiana.
Alfinetada no Internacional
Torcedor assumido do Grêmio, o jornalista gaúcho radicado em São Paulo comparou a rivalidade do Corinthians com os dois principais clubes do Rio Grande do Sul.
Na visão de Chico Garcia, o Imortal tem mais representatividade no futebol nacional com relação ao Internacional. Além disso, vê o Corinthians ‘sobrando’ diante dos colorados.
“Corinthians [ganha] de lavada sobre o Inter historicamente”, opinou o comentarista gremista, que completou citando a vitória do Internacional sobre os corintianos no Brasileirão Série A há 49 anos. “Tem o Brasileiro lá de 76. Mas resto, é só Corinthians”, enfatizou.
Sobre a disputa direta entre Grêmio e Corinthians, ressaltou o equilíbrio histórico entre ambos. “A gente já ganhou Copa do Brasil em cima deles. Eles ganharam em cima da gente, a gente já eliminou, vice-versa. Então, sempre é pegado”, finalizou.

