
Neymar é uma das contratações do Santos, em 2025 (foto: Bruno Vaz/SFC)
Neymar já reestreou oficialmente pelo Santos. Nesta semana, ele saiu do banco de reservas e disputou o segundo tempo do empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, no estádio Vila Belmiro.
O craque não disputava uma partida oficial desde o dia 3 de outubro de 2023. Nesse sentido, ainda precisa melhorar a parte física para executar um melhor futebol.
Esta é a avaliação dos integrantes que formaram a bancada do programa Os Donos da Bola, na quinta-feira (6).
A atração teve o apresentador, Craque Neto, os comentaristas Wagner Fernando Velloso e Souza, além do jornalista Gustavo Furtado. Eles opinaram sobre Neymar.
“Eu acho que (em) uns três jogos iniciando e jogando 45 minutos ele deve atingir o próximo dos 70%. Ele é muito diferente. A hora que ele pega na bola, arrancada. É diferente”, avaliou Souza.
O ex-goleiro Velloso discordou. “Eu acho que vai precisar um pouco mais. Três jogos dá uma semana. Acho que umas duas semanas pelo menos. No mínimo”, disse.
Craque Neto avaliou que Neymar precisará de mais tempo. “Acho que uns dez jogos. Sabe quanto dá dez jogos no futebol de hoje? Quase um mês”, iniciou.
“Ele precisa de quase um mês pra ter um ritmo melhor pra jogar futebol do jeito que ele joga”, finalizou. Gustavo Furtado resumiu: “Acho que um mês para ficar 100%”, disse.
Próximo jogo do Santos, de Neymar
O Peixe volta a campo neste domingo (9). Vai enfrentar o Grêmio Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Blasi. O confronto está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília).
O Santos tem oito pontos e vira líder do grupo B, em caso de vitória. Já o Novorizontino tem dez pontos e ocupa a vice-liderança do grupo C.
Vai permanecer no G2 da chave independentemente do resultado final. Isso porque a vantagem sobre o terceiro colocado, Noroeste, é de quatro pontos.