
Cuca lidera o Atlético-MG hoje em jogo eliminatório (foto: Pedro Souza/CAM)
Com dois gols de vantagem, o Atlético-MG hoje (dia 22 de fevereiro de 2025) enfrenta a Tombense, no estádio Arena do Jacaré, a partir das 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela semifinal do Campeonato Mineiro (Mineirão).
De acordo com informações do site Itatiaia, o técnico Cuca pode mudar a equipe. O recém-contratado Rony está cotado para entrar na vaga de Rubens, o que deixaria o Galo com três atacantes.
“Foi primordial a conversa que eu tive com o professor Cuca. Ele foi um cara que me procurou. Conversamos bastante. Ele apresentou a ideia para mim. Espero fazer história”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
Nesse sentido, o provável Atlético-MG hoje é formado pelos seguintes jogadores: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Cuello e Hulk.
Atlético-MG hoje tem desfalques
Ainda conforme o portal de notícias, o técnico Cuca não pode escalar quatro jogadores. Brahian Palacios lesionou a coxa esquerda.
Cadu está com o joelho direito machucado, assim como Caio Maia. E Júnior Santos contundiu a panturrilha direita.
Time tem retorno
Depois de ser campeão Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o meia-atacante Alisson está de volta e deve ser opção no banco de reservas.
“Quero voltar logo para ajudar o Galo nos próximos desafios que temos. Jogador quer sempre jogar. Mesmo comemorando, já estou pensando na sequência da temporada”, disse o jogador.
Cuca falou sobre Alisson. “Ele é patrimônio do clube e com totais condições de ser titular. Ele tem que acreditar na potência que tem o Atlético-MG”, destacou.
Tombense acredita na virada
O treinador Raul Cabral avalia que o time precisa ter um desempenho melhor para ser finalista do Campeonato Mineiro.
“Para a gente conseguir reverter, vamos precisar de um jogo mais consistente ainda”, avaliou.
O atacante João Pedro também se manifestou. “Não tem nada perdido. Ainda tem o segundo jogo. Temos todas as condições para chegar lá e rever essa situação”, disse.