
Atacante falou sobre polêmica com Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Rony se transferiu para o Atlético-MG após uma longa ‘novela’ sobre seu futuro. E que até mesmo no momento em que a transferência estava prestes a ser acertada, quase que esta não se concretizou.
No momento que houve o acerto com o Palmeiras para contratar o atleta, houve a notícia de um interesse do Vasco, que chegou a fazer contatos com o estafe do ‘Rústico’ por sua contratação. Tal ação causou uma crítica da presidente palmeirense, Leila Pereira, sobre a atitude mas a negociação seguiu e foi concretizada.
Rony fala
Em sua apresentação oficial como jogador do Galo, Rony falou pela primeira vez de forma oficial sobre o assunto de uma forma mais ampla. O jogador comentou o assunto e admitiu que houve a sondagem vascaína, mas garantiu ter ‘dado a palavra’ aos atleticanos para cumprir o que fora acertado inicialmente.
“O Vasco é uma equipe grande, a gente já tinha dado a palavra para o Atlético-MG. O presidente foi procurar o Palmeiras e tem outras coisas por trás que só um dia vocês saberão. O meu pai pode responder melhor. Eu já tinha dado a minha palavra para o Atlético. O Vasco procurou e o Palmeiras não aceitou”, disse o atacante.
Situações recentes
A ida ao Galo veio depois de algumas tentativas sem sucesso do Verdão de tentar negociar o jogador. O Fluminense chegou a se acertar com o atleta, mas discordâncias financeiras impediram que o acordo com o time carioca fosse oficializado. Depois, veio a quase ida ao Al Rayyan, que também não deu certo, desta vez por questões de burocracia;