Home Futebol Rony fala sobre interesse do Vasco e diz que já tinha dado a palavra para o Atlético-MG

Rony fala sobre interesse do Vasco e diz que já tinha dado a palavra para o Atlético-MG

Polêmica quase causou sua não ida ao Galo e chegou a provocar críticas de presidente do Palmeiras a seu estafe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante falou sobre polêmica com Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atacante falou sobre polêmica com Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Rony se transferiu para o Atlético-MG após uma longa ‘novela’ sobre seu futuro. E que até mesmo no momento em que a transferência estava prestes a ser acertada, quase que esta não se concretizou.

No momento que houve o acerto com o Palmeiras para contratar o atleta, houve a notícia de um interesse do Vasco, que chegou a fazer contatos com o estafe do ‘Rústico’ por sua contratação. Tal ação causou uma crítica da presidente palmeirense, Leila Pereira, sobre a atitude mas a negociação seguiu e foi concretizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony fala

Em sua apresentação oficial como jogador do Galo, Rony falou pela primeira vez de forma oficial sobre o assunto de uma forma mais ampla. O jogador comentou o assunto e admitiu que houve a sondagem vascaína, mas garantiu ter ‘dado a palavra’ aos atleticanos para cumprir o que fora acertado inicialmente.

“O Vasco é uma equipe grande, a gente já tinha dado a palavra para o Atlético-MG. O presidente foi procurar o Palmeiras e tem outras coisas por trás que só um dia vocês saberão. O meu pai pode responder melhor. Eu já tinha dado a minha palavra para o Atlético. O Vasco procurou e o Palmeiras não aceitou”, disse o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situações recentes

A ida ao Galo veio depois de algumas tentativas sem sucesso do Verdão de tentar negociar o jogador. O Fluminense chegou a se acertar com o atleta, mas discordâncias financeiras impediram que o acordo com o time carioca fosse oficializado. Depois, veio a quase ida ao Al Rayyan, que também não deu certo, desta vez por questões de burocracia;

Better Collective