Home Futebol Presidente do Palmeiras, Leila Pereira se irrita e manda recado para Rony e seu estafe

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira se irrita e manda recado para Rony e seu estafe

Atacante teria dito 'não' a proposta do Atlético-MG e revoltado presidente do Verdão com postura diante de negociações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante entrou em polêmica com presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atacante entrou em polêmica com presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras e Rony podem estar entrando em rota de colisão. A confusão na qual a possibilidade do atacante ir para o Atlético-MG não se concretizar irritou a diretoria e causou uma forte reação da presidente Leila Pereira.,

Em entrevista ao GE, a mandatária palmeirense reclamou da postura do jogador e de seu agente, Hércules Júnior em relação ao fato de terem aceito a pedida do Galo para, depois, terem mudado de ideia para tentar fechar com o Vasco. Algo que visivelmente incomodou a dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No início do ano, o Palmeiras já havia acertado uma proposta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules entraram em contato conosco para dizer que tinham aceito a proposta salarial do Atlético-MG. Hoje, pela manhã. também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação”, disse Leila.

“De forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta havia fechado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com seus compromissos”, completou a dirigente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda o caso

No começo da semana, surgiu a informação de que o Atlético-MG havia enviado ao Alviverde uma proposta para contratar o atacante, que não deve ficar no Verdão em 2025. A oferta foi enviada depois do jogador ter supostamente acertado com os mineiros o seu lado da demanda

Mas, nesta quarta-feira (12), também surgiu o interesse do Vasco (e, posteriormente, do Grêmio), a qual teria sido aceita por Rony e seu agente. Quando souberam de tal mudança, a direção do clube procurou pressionar o atacante e Hércules para que não voltassem atrás no acordado no dia anterior.

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o contrato conosco até dezembro de 2026”, declarou Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Leila manterá acordo com Atlético

A presidente do Palmeiras reiterou que seguirá o acordo com o Galo conforme feito e que não abrirá conversas com outros clubes pelo atacante. Se este não for acatado, o jogador seguirá defendendo o Verdão e à disposição de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético o que um clube russo e um atleta fizeram com a gente”, completou, citando a polêmica envolvendo a tentativa de contratação de Claudinho, então do Zenit, que tinha acordo com o time do Parque Antártica e preferiu aceitar uma proposta do Catar.

A diretoria palmeirense espera acertar a ida de Rony ao Galo nesta semana. Um vídeo que anunciaria o jogador estava sendo feito pelos mineiros, mas a controvérsia fez com que este fosse, por ora, deixado de lado, segundo o portal.

Better Collective