Home Futebol Denílson indica clube em ascensão no futebol brasileiro: “Cada vez melhor”

Denílson indica clube em ascensão no futebol brasileiro: “Cada vez melhor”

Comentarista fala sobre o crescimento do Santos e Neymar neste começo de ano

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Denílson analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Denílson analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Denílson avaliou a fase do Santos, que mostra evolução com as novas contratações e entrosamento da equipe comandada por Pedro Caixinha. Durante o programa “Globo Esporte”, o ex-jogador opinou que o Peixe está evoluindo ao decorrer dos jogos neste começo de 2025.

“Sim (o time está entrosando). Está cada vez melhor. Foi o primeiro jogo do Neymar com 90 minutos”, citou Denílson sobre o momento do clube do litoral paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com três vitórias seguidas, o Alvinegro Praiano garantiu a primeira colocação do grupo B do Campeonato Paulista, com 18 pontos. Agora, o adversário nas quartas de final será o Red Bull Bragantino.

Denílson fala sobre Neymar na seleção

Para o profissional do Grupo Globo, o camisa 10 já está pronto para ser convocado para a seleção brasileira depois de um longo período de recuperação. Buscando o melhor ritmo com a camisa do Santos, o craque ex-Barcelona e PSG pode aparecer na lista de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se sentindo cada vez mais à vontade. É impressionante como é importante o estado anímico do Neymar. O discurso na humildade do Neymar de esperar (a convocação)… Provavalmente já trocou ideia com Dorival. Eu convocaria”, destacou o comentarista.

Já são seis jogos com a camisa do Peixe neste retorno ao futebol brasileiro, sendo cinco como titular. Ele marcou dois gols e distribuiu três assistências até esse momento, tendo cinco participações diretas em gols.

Neymar abre o jogo sobre a seleção

“Sobre a convocação, estou aí. Sempre foi uma honra para mim, sempre me doei 100% pela seleção. É o lugar onde eu gosto de estar. Gosto de representar o Brasil. Se tiver a oportunidade, ficarei feliz”, disse ele após vitória do Santos por 3 a 0 contra a Inter de Limeira.

PUBLICIDADE

Vale informar que a última aparição do craque com a camisa da seleção brasileira foi em outubro de 2023, quando ele machucou gravemente o joelho em duelo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective