Home Futebol Edmundo indica “time forte” capaz de incomodar em 2025: “Mudaria de patamar”

Edmundo indica “time forte” capaz de incomodar em 2025: “Mudaria de patamar”

Ex-jogador sinalizou três contratações que poderiam garantir mudança de nível no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo indica “time forte” capaz de incomodar em 2025: “Mudaria de patamar”

Edmundo, em podcast no YouTube (Reprodução)

Edmundo, mesmo sendo cauteloso, vê margem para o Vasco subir de patamar em 2025. Após o clube avançar de fase na Copa do Brasil, o ídolo cruz-maltino avalia que os torcedores podem sonhar com voos mais altos na temporada. Neste cenário, caso três reforços pontuais sejam contratados, houve uma projeção de forte impacto causado na equipe de Fábio Carille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficou a sensação de que não é tão difícil qualificar o time do Vasco. Um zagueiro e dois atacantes… eu acho que o Vasco mudaria completamente de patamar. Poderia até virar um time forte.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Na visão de Edmundo, o elenco do Vasco tem boas peças à disposição. Usando três dos volantes como exemplo, o ex-jogador considera que eventuais tiros certeiros no mercado da bola devem contribuir positivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você for olhar os volantes dos outros times do Rio de Janeiro, Hugo Moura e Matheus Carvalho não deixam muito a desejar. O Tchê Tchê jogava no campeão brasileiro e da Libertadores. Não era titular, mas jogou bastante.”, prosseguiu.

Carência no Vasco

Além dos volantes citados, Edmundo lembrou que Coutinho e Payet são cruciais para o sucesso do Vasco. No ataque, como Vegetti é o único goleador, o ‘Animal’ aguarda mais jogadores com o potencial de balançar as redes e ajudar o camisa 99.

“Se o Coutinho jogar todos os jogos como jogou (na Copa do Brasil) e o Payet entrar e der passes, só precisa de um ou dois jogadores de lado de campo. Esse menino Zuccarello tem chances de fazer sucesso no futuro. O problema do Vasco são jogadores que façam gols.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Edmundo alerta sobre possível vexame

Na sequência da temporada, o Vasco possui um confronto decisivo. Respeitando o Botafogo, Edmundo espera que o Cruz-Maltino confirme os três pontos para evitar um grande vexame no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

“É um jogo bem mais difícil, independente se o Botafogo vai com o time reserva ou principal. É o atual campeão brasileiro e da Libertadores […] A gente tem que comemorar a classificação, mas continuar cobrando grandes jogadores e que tenha um bom resultado no domingo.”

“Será um vexame se o Vasco não classificar. É inadmissível um clube do tamanho do Vasco não se classificar entre os quatro primeiros com 12 times envolvidos.”, avisou.

Better Collective