
Estêvão comemora gol pelo Palmeiras em 2024. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Uma das maiores joias do futebol mundial na atualidade, Estêvão foi desafiado por Fred Bruno a responder quem é melhor entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho. O atacante do Palmeiras ficou em dúvida no primeiro momento, mas escolheu o camisa 10 do Santos.
“Pergunta difícil. Mas Neymar, eu vi o Neymar então vou ficar com ele”, justificou o garoto.
Grande destaque do Verdão, o camisa 41 já disse mais de uma vez que o ex-Barcelona e PSG é um de seus ídolos no futebol: “Se eu encontrar com ele, eu choro. É um cara que eu me inspiro, que sempre vi jogar, quanto na seleção, quanto no Barcelona, acho que é a maior referência do Brasil nos últimos anos, uma referência enorme para mim”, explicou o jovem craque.
Elogios entre os astros
Neymar retribuiu o carinho e rasgou elogios para a estrela do Palmeiras. “Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, se antecipou o camisa 10 da seleção brasileira, em entrevista no ano passado.
É bem possível que os dois jogadores se enfrentem em breve, já que agora são rivais em Palmeiras e Santos. Existe a chance também de uma parceria na seleção caso Dorival Júnior tenha a decisão de convocar os dois ao mesmo tempo.
Estêvão no Chelsea
Com 17 anos de idade atualmente, o atacante já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Ele deixa o Verdão no meio deste ano, após o Super Mundial de Clubes da Fifa.
A negociação pode chegar a 60 milhões de euros incluindo bônus e metas. Estêvão foi um dos artilheiros do Brasileirão Série A do ano passado e bateu recordes de Neymar ao longo da temporada.