Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Ronaldinho: “É difícil”

Estêvão, do Palmeiras, não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Ronaldinho: “É difícil”

Craque do Verdão já se declarou ao camisa 10 do Santos em outras oportunidades

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Estêvão comemora gol pelo Palmeiras em 2024. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Estêvão comemora gol pelo Palmeiras em 2024. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Uma das maiores joias do futebol mundial na atualidade, Estêvão foi desafiado por Fred Bruno a responder quem é melhor entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho. O atacante do Palmeiras ficou em dúvida no primeiro momento, mas escolheu o camisa 10 do Santos.

“Pergunta difícil. Mas Neymar, eu vi o Neymar então vou ficar com ele”, justificou o garoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande destaque do Verdão, o camisa 41 já disse mais de uma vez que o ex-Barcelona e PSG é um de seus ídolos no futebol: “Se eu encontrar com ele, eu choro. É um cara que eu me inspiro, que sempre vi jogar, quanto na seleção, quanto no Barcelona, acho que é a maior referência do Brasil nos últimos anos, uma referência enorme para mim”, explicou o jovem craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogios entre os astros

Neymar retribuiu o carinho e rasgou elogios para a estrela do Palmeiras. “Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, se antecipou o camisa 10 da seleção brasileira, em entrevista no ano passado.

É bem possível que os dois jogadores se enfrentem em breve, já que agora são rivais em Palmeiras e Santos. Existe a chance também de uma parceria na seleção caso Dorival Júnior tenha a decisão de convocar os dois ao mesmo tempo.

Estêvão no Chelsea

Com 17 anos de idade atualmente, o atacante já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Ele deixa o Verdão no meio deste ano, após o Super Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

A negociação pode chegar a 60 milhões de euros incluindo bônus e metas. Estêvão foi um dos artilheiros do Brasileirão Série A do ano passado e bateu recordes de Neymar ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective