
Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF
Filipe Luís elogiou o modo que Hugo Souza conseguiu dar a volta por cima no futebol brasileiro. Surgindo de forma meteórica, o goleiro logo virou uma das sensações do Flamengo. Porém, ao apresentar falhas e cair de rendimento, o jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Chaves. Em Portugal, houve um processo de amadurecimento e, retornando ao país, o camisa 1 vem mostrando seu valor com grandes atuações no Corinthians.
“Eu vi o Hugo crescer e evoluir. Eu vi ele ser importante e perder a vaga no time. Ele não estava bem. Ele mesmo sabia que tinha que sair do time. Mas é um cara que deu a volta por cima.”, disse Filipe Luís.
“Quebrou a cara e foi para Portugal. Saiu da zona de conforto no Rio de Janeiro. Mudou as amizades… começou a dedicar para o futebol.”, acrescentou.
Filipe Luís cita possível convocação
Protagonista desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza é um dos nomes cogitados na seleção brasileira. Valorizando o atual momento, Filipe Luís destacou que nem todos os jovens atletas conseguem superar o período de abalo psicológico.
“Estão falando dele na seleção brasileira. Isso é mérito total do Hugo. Quantos outros Hugos ficaram no caminho porque não conseguiram dar a volta por cima?”, prosseguiu.
Polêmica envolvendo o Craque Neto
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto indicou, indiretamente, um possível racismo cometido pelo Flamengo com Hugo Souza. Reagindo ao discurso, Filipe Luís não condenou o ex-jogador e acredita em um arrependimento.
“É um absurdo o que o Flamengo fez. Será que é porque ele é um goleiro negro? O Flamengo já teve? No Corinthians tiveram vários. No São Paulo e no Santos tiveram vários. Vocês quase acabaram com a carreira dele.”, afirmou o Craque Neto.
“Acredito que o Neto tenha sido infeliz. Ele fala tantas horas, é normal que ele erre alguma vez. Mas tenho certeza que ele deve estar arrependido.”, indicou Filipe Luís.
Em alta no Flamengo, Filipe Luís pode conquistar mais um título na breve, mas vitoriosa carreira de treinador. Como o Rubro-Negro venceu o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca, um empate nos 90 minutos decisivos será suficiente para o bicampeonato estadual do clube.