Home Futebol Flávio Prado destaca jogador que “mudou patamar” de time no Brasil: “Igual Neymar

Flávio Prado destaca jogador que “mudou patamar” de time no Brasil: “Igual Neymar

Comentarista da Jovem Pan exalta mudança de rumo que jogador trouxe ao clube após sua chegada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O jornalista Flávio Prado participa de programa na Jovem Pan (Reprodução)

O jornalista Flávio Prado participa de programa na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado compara o efeito trazido pela contratação de Memphis Depay no Corinthians em 2024 ao que ocorreu com o Santos na chegada a Neymar nesta temporada.

Na visão do comentarista da rádio Jovem Pan, o atacante holandês conseguiu emplacar um ótimo futebol, com boas exibições que alavancaram a situação do time corintiano, que era bem ruim até a metade de 2024, quando Depay foi contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele vem fazendo uma performance muito legal. Independentemente do Corinthians não ter capacidade financeira para pagar o jogador – se tivesse fair play financeiro, ele não teria vindo -, a vinda do Depay foi um grande acerto do Augusto Melo. O Corinthians mudou de patamar por causa do Depay. Mas muito”, disse Flávio Prado, no programa “Bate-Pronto”.

“A performance esportiva tem sido ótima, o comportamento dele tem sido exemplar e tem jogado muita bola. Ele mudou. Guardadas as proporções. Ele fez um mudança no Corinthians, igual ao Neymar fez no time do Santos”, apontou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, inclusive, elogiou as atuações do amigo holandês no Brasil.

Flávio Prado relembra trajetória no Timão

Para exaltar a contratação do camisa 10 pelo Corinthians, Flávio Prado relembrou a situação que o clube se encontrava antes da chegada do atacante internacional.

“O Depay pega um time que estava para cair para Série B do Brasileirão e leva para a classificação na pré-Libertadores. Está respondendo muito bem e pode ser novamente convocado pela seleção holandesa”, cravou o jornalista esportivo.

PUBLICIDADE

Corinthians tem decisão na Libertadores

Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, na Venezuela, o Corinthians enfrenta o Universidad Central-VEN no duelo de volta nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Para avançar à terceira fase preliminar da Libertadores, o Timão precisa de uma vitória simples.

Better Collective