
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)
Galvão Bueno não poupou críticas ao Botafogo depois da equipe carioca perder mais um título em 2025. Depois da derrota para o Flamengo na Supercopa do Brasil, o Glorioso foi superado pelo Racing ao perder novamente por 2 a 0 ontem (27), no Nilton Santos, pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana.
Em suas redes sociais, o locutor esportivo protestou diante do péssimo início de ano da equipe, que não conseguiu sequer disputar a Taça Rio, ficando em nono lugar entre as 12 equipes do Campeonato Carioca.
“Que Botafogo é esse? Levou 4 a 0 no agregado do Racing na Recopa. Não foi às semifinais do Carioca. Perdeu a Supercopa do Fla”, listou Galvão Bueno.
Galvão Bueno: “O Botafogo vencedor só durou um ano?”
Assim que a partida terminou, o Fogão oficializou Renato Paiva como o novo técnico para a sequência da temporada.
Porém, o nome do ex-treinador da Bahia não agradou ao jornalista que retornou à Band e que transmitirá o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil pelo Prime Video.
“Ficou 55 dias sem técnico! E tem que ser português?”, ironizou Galvão, que pediu esclarecimentos ao gestor da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor, chamando a atenção para a falta de reposições no elenco.
“Almada, Luiz Henrique, Tiquinho e outros foram embora. E quem veio? O Botafogo vencedor do Textor durou só um ano? Tá na hora do cara se explicar!”, finalizou Galvão Bueno.
Textor justificou escolha por Renato Paiva
Em entrevista para a ESPN, John Textor admitiu que Renato Paiva não era o plano A do Botafogo para substituir Artur Jorge.
“Conversei com treinadores que não quiseram vir, com medo do que conseguiram em 2024”, declarou o empresário, que posteriormente elogiaria o novo técnico do Fogão.
“Não só é muito qualificado, mas também conhece o Brasil. Gosto do que ele fez no Bahia, a maneira que ele os treinou. É o nome certo para o nosso projeto”, concluiu Textor.