
Técnico do CIty lamentou eliminação na Champions (Foto:Divulgação/Manchester City)
O destino de Pep Guardiola pode estar se mostrando cada vez mais longe do Manchester City. Isto no que depender do tom de algumas de suas declarações depois da derrota para o Real Madrid na última quarta-feira (19), no play-offs da Uefa Champions League.
Ciclo encerrado?
O treinador dos Citizens sugeriu um ‘fim de ciclo’ para a equipe e talvez para si depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões. Uma declaração que dá o tom de como os resultados das duas partidas contra os espanhóis e também de uma temporada que tem sido bastante complicada também na Premier League, afetaram o catalão, que tem contrato até 2027 com o time inglês, mas sua permanência pode ficar em xeque.
“Um pouco sim, estamos no fim de um ciclo. As coisas não são eternas, duram para sempre, Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos e, na Champions, chegamos às quartas, semifinais e finais em todos os anos”, disse Guardiola segundo a Band.
Reconstrução
As declarações do comandante do Manchester City continuaram com certa melancolia ao falar do resultado contra o Real e do impacto para o restante da temporada. O espanhol indicou a necessidade de ‘reconstrução’ para o futuro, embora aponta que este é um processo de que ainda deve de ser pensado, com uma temporada em que os Citizens ainda terão de buscar terminar de forma positiva.
“Temos tempo para pensar nisso de reconstrução. É fácil cair, e agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi dura de digerir, e esta foi parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas hoje não mais”, declarou.