
Elenco do SPFC antes de duelo contra o São Bernardo no Paulistão (Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Em programa esportivo “Bola Rolando”, da Bandsports, o comentarista Ivan Drago se preocupou com a lesão de Pablo Maia no São Paulo. Durante o debate, o jornalista acredita que o meio-campista que saiu aos prantos após contusão neste domingo (26), no Campeonato Paulista, será insubstituível.
Em duelo contra o São Bernardo, Pablo Maia teve lesão ligamentar no tornozelo em dividida. Segundo o Diretor de Futebol, Carlos Belmonte, o SPFC realizará a reposição do atleta internamente, questão debatida durante o programa esportivo.
Ivan Drago fala sobre a importância de Pablo Maia
Na opinião do comentarista, o meio-campista é “insubstituível” no elenco do Tricolor Paulista. Ivan Drago explicou: “O São Paulo perdeu Luiz Gustavo, que tem quase 40 anos, que foi bem na temporada passada, por conta de uma fratura no início do ano (…)Perde agora o Pablo Maia e o Santi Logo que também era um jogador à disposição argentino”.
O comentarista cravou que Liziero e Luan, jogadores que continuam no elenco do SPFC estão fora dos planos. Diante desse cenário, o São Paulo terá que improvisar um zagueiro na cabeça de área ou acionará Bobadilla. No entanto, Ivan Drago crava que este último não tem o mesmo “poder de marcação” que o atleta lesionado.
Assim, o comentarista completou: “O Pablo Maia é insubstituível porque é o único que apresenta essa característica. Num time “trintão” como o São Paulo, lento em determinados momentos, quem corre em determinados momentos, quem corre o campo inteiro, quem recupera as bolas, quem é o ladrão de bolas (…) era o Pablo Maia junto com Alisson. E quem mais vai sofrer com isso é o quarteto.
Problemas para o SPFC
Ivan Drago acredita que a lesão de Pablo Maia trará problemas para o quarteto ofensivo composto por Lucas Moura, Oscar, Luciano e Calleri. Para o comentarista, é claro que o meio-campista recuperava as bolas e essa falta de chegada de um atleta jovem em um time “envelhecido” será grande problema. O especialista acredita que Luis Zubeldía terá que retirar um atacante para repor o meio-campo ou utilizar um zagueiro a mais.