Home Futebol Alisson e Pablo Maia formam dupla ‘perfeita’ no SPFC

Alisson e Pablo Maia formam dupla ‘perfeita’ no SPFC

Jogadores se tornaram pilares da equipe em 2024 e pouco ficam de fora das partidas do Tricolor paulista na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Pablo Maia, Alisson

Pablo Maia e Alisson comemora gol pelo SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo encontrou em 2024 dois pilares em seu meio-campo. Após uma série de trocas na defesa e no ataque, a linha de volantes se tornou algo quase intocado. Alisson e Pablo Maia, segundo o Ge, são dois nomes que pouco deixam o time e estiveram em campo, junto, em 80% dos jogos do São Paulo no ano. Foram 20 jogos disputados pela equipe na temporada, com ambos juntos na escalação em 16 deles.

PUBLICIDADE

Apenas em quatro jogos Alisson e Pablo Maia não estiveram juntos, todos eles pelo Paulistão. Foram duelos contra a Portuguesa, em que ambos foram poupados, contra o Água Santa, com Pablo Maia poupado, contra a Ponte Preta, quando Alisson estava suspenso, e contra o Ituano, em que Pablo Maia esteve suspenso.

Pablo Maia e Alisson comemoram juntos o gol da vitória sobre o Barcelona de Guayaquil

Nos últimos jogo seguidos do São Paulo, a dupla de volantes foi composta por embos os jogadores. Contra o Barcelona de Guayaquil, inclusive, Alisson marcou o segundo gol do time e ganhou o abraço de Pablo Maia e a parceria na comemoração, confirmando a vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE

O gesto de Alisson em homenagem a seu filho se tornou algo que liga ambos e já se tornou uma foto durante treinamento do SPFC. Na temporada, Alisson tem 18 jogos, um gol e uma assistência, enquanto Pablo Maia esteve em 17 jogos. Os dois já ultrapassaram os 100 jogos pelo SPFC, com Pablo Maia tendo 137, com sete gols, e Alisson com 113 e seis gols marcados.

Contra o Palmeiras, nesta segunda (29), no estádio Morumbis, os dois devem estar juntos novamente na escalação do São Paulo para o clássico Choque-Rei.