
Zagueiro foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Nesta terça-feira (25), Jair foi apresentado oficialmente como jogador do Botafogo. O zagueiro, que chegou vindo do Santos, deu sua primeira coletiva pelo clube e respondeu sobre uma controvérsia a qual se envolveu durante seu período de negociação.
Polêmica explicada
O defensor foi perguntado sobre um rumor de que quase teria desistido de fechar sua ida ao Glorioso porque estaria desejando seguir na Vila Belmiro, especialmente pela volta de Neymar. No entanto, o atleta desmentiu tal afirmação, relatando que o desejo de vir para General Severiano era antigo.
“Desde a primeira proposta, que foi no meio do ano passado, já queria estar aqui e já tinha dado sinal para o meu empresário dar sequência na negociação. Sempre quis estar aqui. Saíram muitas matérias erradas. Eu estava focado na Seleção (brasileira sub-20) e, por isso, não falei nada. Sempre quis estar aqui”, disse Jair.
Troca entre Santos e Botafogo
A negociação pelo zagueiro foi longa e cheia de idas e vindas, mas resolvida com o Botafogo enviando Tiquinho Soares para o Santos em troca do atleta, desejo antigo do Fogão. Outros jogadores chegaram a ter seus nomes envolvidos nas conversas, mas apenas o atacante acabou sendo colocado na troca.
Por estar com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, Jair só pode estrear no último final de semana, na última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A esperança do jogador é de ter mais chances de entrar em campo e se firmar como potencial titular da defesa botafoguense nesta sequência da temporada.