Home Futebol Jornal argentino sinaliza dois clubes que assustam no Brasil: “Humilhado” 

Jornal argentino sinaliza dois clubes que assustam no Brasil: “Humilhado” 

Principal veículo do país vizinho enfatizou sentimento de revolta dos torcedores com os resultados em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bola do Brasileirão Série A (Créditos: Staff Images / CBF)

Bola do Brasileirão Série A (Créditos: Staff Images / CBF)

O jornal Olé trouxe uma repercussão de espanto sobre duas situações de crise vistas no Brasil atualmente. Pelo lado do Botafogo, oponente do Racing na Recopa Sul-Americana, a eliminação precoce no Carioca foi vista de forma humilhante. Isso porque, após dois títulos de peso, o Glorioso sofreu perdas importantes e está longe do ritmo avassalador de 2024.

“De ser campeão da Copa Libertadores a ser humilhado no Campeonato Carioca. Esse é o presente do Botafogo, que a menos de três meses da sua história consagração no torneio sul-americano, se despediu sem pena nem glória do torneio em que enfrenta os principais clubes do Rio de Janeiro.”, descreveu o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A derrota em São Januário resultou em um duro golpe para o Botafogo, que, ao ficar na 9ª posição do Carioca, não foi apenas eliminado do Carioca, mas também da Taça Rio.”, prosseguiu.

Impacto no Botafogo

Decisivo no ataque formado com Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus, Savarino não vem apresentando o mesmo futebol encantador. Porém, o rendimento não foi atrelado apenas ao camisa 10, já que o substituto de Artur Jorge segue indefinido e Cláudio Caçapa, contratado de forma interina, segue tentando recolocar o time nos eixos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A derrota foi justificada na má resposta de vários jogadores. Muitas imprecisões e alguns sintomas de desgaste físico. Savarino, um dos que foram prejudicados porque a diretoria não resolveu a designação do treinador, perdeu uma chance clara. A tentativa do treinador de voltar a atacar com três atacantes não teve nenhum efeito.”, afirmou o periódico.

Crise mais pesada no Cruzeiro

Em contrapartida ao Botafogo, que ainda possui “crédito” pelos títulos de 2024, o Cruzeiro iniciou o ano com pouca tolerância para fracassos. Investindo pesado no mercado da bola, o clube sequer chegou à final do Campeonato Mineiro, algo que motivou um protesto bastante pesado.

Depois do revés contra o América-MG, nos pênaltis, três manequins com as camisas de William, Marlon e Matheus Pereira foram pendurados em um viaduto de Belo Horizonte. Neste cenário, o ambiente de “muita tensão” ganhou destaque na Argentina.

PUBLICIDADE

“Marlon, Matheus Pereira e William foram ameaçados. O clube pede segurança especial à polícia. O grupo que foi ameaçado sofreu críticas da torcida neste início de temporada. Marlon e William foram insultados na partida que o Cruzeiro empatou com o Betim, e Matheus Pereira antes do Atlético-MG.”, externou o texto da publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective