Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, sinaliza zagueiro impressionante no Brasil: “O melhor”

Lucas Moura, do SPFC, sinaliza zagueiro impressionante no Brasil: “O melhor”

Atacante do Tricolor sinalizou legado marcante que teve influência em outro grande nome da posição

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Lucas Moura, do SPFC, sinaliza zagueiro impressionante no Brasil: “O melhor”

Lucas Moura, em ação com a camisa do SPFC (Rubens Chiri - São Paulo)

Lucas Moura, além de exaltar Rogério Ceni, não poupou elogios para Thiago Silva ao montar o time dos sonhos da carreira. Diante da parceria no PSG, o camisa 7 do São Paulo teve a oportunidade de acompanhar o nível extraordinário do zagueiro, avaliado como o melhor da posição visto no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trazendo segurança ao sistema defensivo, Thiago Silva também serviu de mentor para Marquinhos. Neste cenário, Lucas Moura considera que o jogador do Fluminense possui uma contribuição marcante em campo.

“Dupla zaga é Thiago Silva e Marquinhos. Dois que eu joguei junto no PSG. O Thiago Silva, para mim, é o melhor zagueiro que eu já vi. É impressionante.”, disse Lucas Moura, em entrevista ao Esporte Espetacular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marquinhos foi um aprendiz do Thiago Silva. É impressionante a qualidade.”, acrescentou.

Experiência importante no SPFC

Em relação ao lateral-direito, Lucas Moura enalteceu o companheirismo de Rafinha no São Paulo. De volta ao futebol brasileiro em 2023, o atacante contou com o apoio do atleta multicampeão dentro e fora do país.

“Vou de Rafinha na direita. Um grande jogador e grande líder também. Me ajudou bastante na Copa do Brasil e teve uma grande passagem pelo São Paulo.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Lucas Moura elege camisa 10 em time ideal

Construindo um setor ofensivo poderoso, Lucas Moura se incluiu ao lado de Neymar, Son e Kane. Como houve um gancho ligado ao atacante do Santos, o título inesquecível no Sul-Americano Sub-20 de 2011 foi recordado.

PUBLICIDADE

“Vou de Neymar de camisa 10. A gente tinha um time absurdo naquele Sul-Americano. Uma honra fazer parte daquela geração.”

Veja abaixo a escalação ideal construída pelo atacante do São Paulo.

Rogério Ceni; Rafinha, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta e Mousa Dembélé; Lucas Moura, Neymar e Son; Kane.

Better Collective