
Luxemburgo em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)
Vanderlei Luxemburgo se notabilizou em quase todos os clubes que passou, construindo um legado vitorioso. Apesar do vasto “cardápio” de equipes no currículo, ele nunca escondeu a enorme admiração e o carinho especial pelo Flamengo. Neste domingo (02), ele deu mais uma prova do lado “torcedor”.
Em stories publicado no Instagram, o experiente treinador, que segue fora do mercado, celebrou a vitória parcial do Fla na finalíssima da Supercopa do Rei sobre o Botafogo. O duelo no Mangueirão terminou 3 a 1 para a equipe rubro-negra, mas a interação do de Luxa se deu na ida para intervalo.
“Estou aqui em Palmas, no Tocantins, assistindo Botafogo x Flamengo, está 2 a 0 para nós, e está no intervalo. E até terminar o jogo, a gente vai estar torcendo aqui”, disse Luxemburgo.
“E eu apostei dois chopps com aquele ali, e já está 2 a 0 para a gente. Quer dobrar a aposta? Vamos lá, torcer”, brincou o treinador, que na legenda do post mandou um “Bora Mengão. Pra cima”.
A partida na capital paraense ficou marcada por fortes chuvas, que impactaram diretamente no jogo. Com o gramado encharcado e sem condições de jogo, a arbitragem interrompeu o clássico por mais de 1 hora.
Números no Flamengo
- Como técnico: 245 jogos – 27 vitórias, 67 empates e 51 derrotas – 1 título Carioca (2011)
- Como jogador: 153 jogos – 9 gols – 3 Campeonatos Carioca (1972, 1974 e 1978)
Luxemburgo rasga elogios para joia do SPFC
Em outro posicionamento nas redes sociais recentemente, Luxemburgo destacou a qualidade do jovem Ryan Francisco, atacante de 19 anos do SPFC, que brilhou na última edição da Copinha. No posicionamento feito acerca do jovem, ele citou a frieza e o perfil diferenciado da joia tricolor.
“Jogadores de personagem correm risco, mas são craques, são diferentes, e o Ryan é um jogador diferenciado. Ele se posiciona para que seja servido, tanto de um lado como do outro, como quem vem de frente. É um jogador diferente”, avaliou na oportunidade.