
Milton Neves em entrevista ao podcast "FMyBrain" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves, indiretamente, destacou o cenário preocupante vivenciado pela Inter de Limeira na disputa do Campeonato Paulista. Ao comentar sobre a vitória do Palmeiras sobre a equipe alvinegra nesta quinta, o jornalista citou a fragilidade do time, o que tem dificultado na conquista de um triunfo na competição.
Embora tenha feito alguns jogos duros contra os grandes, a Inter não tem conseguido somar pontos, e vive um cenário caótico, figurando assim como forte candidato ao descenso.
“O adversário não era dos mais amedrontadores. A Inter de Limeira está sofrendo neste Paulistão, não tendo alcançado até o momento nenhuma vitória. Mas, mesmo assim, tinha palmeirense por aí tenso para o duelo”, iniciou Milton Neves.
“E não era para menos. Neste Paulistão o Palmeiras estranhamente tem passado sufoco mesmo contra equipes mais modestas. Só que hoje, com time titular (apenas Estêvão foi poupado para o segundo tempo), o Verdão foi um time confiável e agressivo como poucas vezes vimos neste Estadual”, completou.
Rebaixamento iminente
Alertado por Milton Neves, a Inter de Limeira amarga a lanterna, com apenas seis pontos somados na tabela em 27 disputados, sendo único time que ainda não venceu. Em termos de classificação, o alvinegro figura como a pior campanha, e vai precisar de uma reação para evitar o retorno à Série A2 do estadual.
Entre os 16 participantes, as duas piores equipes são despromovidas da elite do Paulistão. Se o campeonato terminasse neste momento, o Água Santa seria o outro time rebaixado.
Milton Neves liga alerta para Zubeldía
Em outro texto publicado na noite desta quinta (13), Milton Neves analisou o tropeço do São Paulo frente ao Velo Clube, classificando o treinador argentino ficará sob risco de demissão, caso a equipe seja derrota no clássico diante do Palmeiras no próximo final de semana, no Allianz Parque.
Na avaliação do comentarista, Zubeldía foi o grande culpado pelo empate de 3 a 3 do Tricolor frente a um dos times com a pior campanha no estadual, haja vista que o time não consegue se impor diante de adversários mais modestos.