Home Futebol Milton Neves crava time que se desmanchou no futebol brasileiro

Milton Neves crava time que se desmanchou no futebol brasileiro

Comentarista vê equipe tomando rumo preocupante na temporada 2025 e cobrou posicionamento da diretoria para corrigir rota

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves classificou a derrota do Botafogo para o Flamengo, neste domingo (02), na final da Supercopa, como um “passeio” e algo “óbvio”. Em texto na coluna do UOL Esporte no pós-jogo, o jornalista subiu o tom contra o planejamento do Glorioso, cravando a existência de um desmanche na equipe.

“A bola pune, diria meu amigo Muricy Ramalho. E pune por erros cometidos dentro e fora dos gramados. E o pecado cometido por John Textor, que desmanchou completamente a equipe vitoriosa do Botafogo do ano passado, já teve a sua primeira punição”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava na cara que o Flamengo, que conseguiu dar sequência ao trabalho de Filipe Luís na Gávea, passearia diante de um Alvinegro descaracterizado e ainda sem um técnico para chamar de seu”, complementou o jornalista.

Milton Neves projeta dificuldades no Brasileirão

Ainda comentando sobre o Glorioso no texto, Milton Neves se mostrou incisivo ao dizer que, se John Textor não mudar o planejamento drasticamente para a temporada, o atual campeão da Série A terá dificuldades até mesmo para figurar no G4 desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no processo de reconstrução, após debandada do plantel no último ano, o Botafogo busca um novo técnico para a temporada. O nome de Leonardo Jardim chegou a ser ventilado, mas o profissional está próximo de um acerto com o Cruzeiro. O fato do comandante ter o mesmo empresário de Artur Jorge também distanciou o negócio.

Olho na agenda

Sem muito tempo para lamentar o vice na Supercopa Rei, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (06), quando encara o Nova Iguaçu, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Na configuração de momento, o alvinegro de General Severiano é o sexto colocado, com nove pontos somados, estando a quatro tentos do líder Volta Redonda, que possui um compromisso a mais na tabela.

PUBLICIDADE
Better Collective