Home Futebol Milton Neves indica craque que se tornou um ‘ex-jogador’: “Seria reserva da Ponte Preta”

Milton Neves indica craque que se tornou um ‘ex-jogador’: “Seria reserva da Ponte Preta”

Experiente apresentador não escondeu sua decepção com o desempenho de um atleta renomado no futebol mundial

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves indica craque que se tornou um ‘ex-jogador’: “Seria reserva da Ponte Preta”

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves enxergou uma performance muito abaixo de Neymar em seus dois primeiros jogos no seu retorno ao Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de não se entusiasmar com a reestreia diante do Botafogo-SP na semana passada, o comunicador reprovou a atuação do camisa 10 santista no empate em 0 a 0 com o Novorizontino ontem (9), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Em sua conta na rede social X, Miltão protestou contra o craque, que em Novo Horizonte foi titular pela primeira vez em sua volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E aí Neymar, de novo só isso? Contra dois times pequenos e nada? Vá treinar, médicos, fisioterapia e em dois meses você poderá estrear no Santos”, sugeriu o jornalista. “Não force a barra, só com o nome nem Pelé jogaria”.

Ao responder a uma seguidora que discordou da crítica, Milton Neves replicou. “Quase um ex-jogador. Joga com o nome de ontem. Hoje ia disputar posição na Ponte Preta ficando no banco”, ironizou, no antigo Twitter.

Milton Neves: “Fui chamado de santista fajuto”

Ao relatar ter sofrido outras críticas por seu posicionamento, o radialista ressaltou que torce pela recuperação do jogador no Peixe. Contudo, acredita que Neymar precisaria passar por três meses de trabalho físico.

PUBLICIDADE

“Fui chamado de santista fajuto, atacado pelo fã-clube do jogador”, escreveu Milton Neves, que é torcedor do Santos declarado, em sua coluna no UOL e também no X.

PUBLICIDADE

O comunicador se defendeu dos protestos dos torcedores. “Não era torcida contra! Muito pelo contrário! Torço para que ele entre em forma e faça dez gols por jogo”, observou.

“Zagueiros vencem Neymar com facilidade”

Entretanto, Milton Neves deu razão para Jorge Jesus, que não vinha escalando Neymar nos principais jogos do Al-Hilal.

“Estava na cara que ele não tinha ritmo para jogar em bom nível neste primeiro semestre”, frisou, complementando que a culpa não é do atleta, que ficou mais de um ano parado devido a uma cirurgia no joelho esquerdo.

O colunista sublinhou que o novo camisa 10 do Santos está ‘consagrando até zagueiro meia-boca’. “Estão vencendo os duelos contra Neymar com extrema facilidade”, pontuou.

PUBLICIDADE

Por fim, detalhou a atuação negativa de Neymar contra o Novorizontino. “Errou todos os dribles que tentou, não deu um chute ao gol e perdeu a posse de bola em 24 oportunidades”, avaliou.

Better Collective