Home Futebol Jorge Jesus define status de Neymar e faz confissão após saída

Jorge Jesus define status de Neymar e faz confissão após saída

Craque do Santos externou sentimento de chateação com o modo que foi tratado pelo treinador

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar e Jorge Jesus, em jogo na Arábia Saudita (Divulgação/Al-Hilal)

Neymar e Jorge Jesus, em jogo na Arábia Saudita (Divulgação/Al-Hilal)

Jorge Jesus, após a saída de Neymar do Al-Hilal, abordou dois pontos sobre o atacante. Inicialmente, em entrevista ao Canal 11, o português foi convicto ao sinalizar o posto de melhor jogador com quem trabalhou na carreira. Porém, sem identificar o brasileiro no mesmo nível dos companheiros, houve uma ausência na Al-Hilal no Campeonato Saudita

“Foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador.”, disse Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da reestreia pelo Santos, Neymar se mostrou “muito chateado com as palavras de Jorge Jesus”. Levando em conta o processo de recuperação, o craque discordou do treinador, algo que motivou uma confissão do treinador.

“Sim (saiu chateado), principalmente comigo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinos de Neymar

Aguardando para ganhar sequência em campo, Neymar esperava cumprir o vínculo com o Al-Hilal até o fim. Diante do rendimento satisfatório nos treinamentos, a decisão de Jorge Jesus em “excluir” o atacante acabou causando uma grande surpresa.

“Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu.”, contou Neymar à CazéTV.

PUBLICIDADE

Neymar no Mundial? Jorge Jesus manifestou desejo

Embora tenha descartado Neymar para o Campeonato Saudita, Jorge Jesus quis contar com o jogador no Mundial de Clubes. Porém, como o retorno ao Santos ganhou prioridade, a rescisão contratual na Arábia Saudita impediu a presença na competição da Fifa.

PUBLICIDADE

“Eu gostaria que ele estivesse comigo na Champions (da Ásia), gostaria que estivesse comigo… Se eu ainda estiver aqui no Mundial, e ele também, gostaria que estivéssemos inseridos nesse projeto.”, externou Jorge Jesus, ao GE.

Better Collective