
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Milton Neves repercutiu a derrota do Botafogo para o Flamengo na decisão da Supercopa Rei. Ainda com técnico interino, o Fogão perdeu por 3 a 1 para o Rubro-Negro neste domingo (2), no Mangueirão.O treinador tem como próximo desafio o Campeonato Carioca.
Na opinião do jornalista, o Glorioso atual comandado de forma provisória por Carlos Leiria não repetirá os êxitos do time histórico do ano passado. “Nem G-4 o Glorioso conseguirá pegar no Brasileirão”, projetou Miltão.
Assim, o radialista cravou o nome ideal para substituir o português Artur Jorge. “Tite seria o primeiro grande acerto do Botafogo em 2025”, intitulou seu texto opinativo no UOL.
Milton Neves citou currículo de Tite
Ao mencionar uma rejeição de parte dos torcedores botafoguenses ao profissional, Milton Neves saiu em defesa do ex-técnico da seleção brasileira que trabalhou no Flamengo até o ano passado.
Por mais que tenha reconhecido que Tite não teve uma boa passagem pela Gávea e detonar o conteúdo de suas coletivas, o colunista o elegeu como um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro.
“Tite será bom para os dois lados”
Além de elogiar o caráter do consagrado técnico, ressaltou a tranquilidade com a qual Tite classificou a seleção brasileira nas Eliminatórias para as Copas de 2018 e 2022.
“Acredito que seja uma grande oportunidade para os dois lados”, pontuou Milton Neves. “Para Tite dar a volta por cima no futebol carioca”.
Ao mesmo tempo, alfinetou John Textor, criticando o gestor da SAF do Botafogo pelo desmanche do time multicampeão do ano passado.
Desse modo, apontou Tite como um dos técnicos mais capazes de formar uma equipe competitiva para um Fogão que ainda busca se recuperar das perdas de peças fundamentais em 2024, como Thiago Almada e Luiz Henrique, além do próprio Artur Jorge.