
Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN (Reprodução)
Osvaldo Pascoal avalia que a insatisfação dos torcedores faz jus ao futebol apresentado pelo Fluminense em 2025. Antes do mata-mata do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras teve dificuldades para vencer o Bangu, último colocado da Taça Guanabara e rebaixado antecipadamente. Neste cenário, o sentimento de irritação é algo predominante, até o momento, na temporada.
“O Fluminense não fez um jogo maravilhoso. O Fluminense está mais irritando a torcida do que jogando, né? É uma outra coisa. Está mais irritando do que jogando.”, disse Pascoal, no ESPN FC.
Caso o Fluminense desbanque o Volta Redonda, Pascoal projetou a possível final diante do Flamengo. Embora o Tricolor tenha vencido o Rubro-Negro em duas finais seguidas (2022 e 2023), o jornalista não tem dúvidas sobre o amplo favoritismo na hipotética decisão.
“O Flamengo é favoritaço contra o Vasco e favoritaço se passar o Volta Redonda ou Fluminense.”, afirmou.
Favoritismo supremo no Carioca?
Na sequência, Pascoal trouxe o discurso de Fábio Carille para refletir o desafio do Vasco. Segundo o treinador, o Cruz-Maltino está atrás dos rivais e vai precisar de uma grande competência para desbancar o Flamengo nas semifinais do Carioca.
“Eu ficarei muito surpreso se o Vasco se classificar. Até mesmo o Carille disse que o Vasco está atrás dos outros grandes do futebol carioca. Ele colocou (na frente) o Botafogo, que ele venceu, Flamengo e o Fluminense.”, prosseguiu.
Distância entre Flamengo e Vasco
Vencendo o Botafogo, em São Januário, o Vasco tem a chance de uma revanche contra o Flamengo. Porém, levando em conta a vantagem do Flamengo em vários aspectos, Pascoal vê uma chance mínima do atual campeão carioca ser eliminado.
“Há uma disparidade entre Vasco e Flamengo. É uma coisa muito desigual. O incomparável Flamengo contra o Vasco.”
“Há uma distância tática, técnica e de qualidade individual. A gente pode colocar vários fatores em que o Flamengo é superior. Qual a chance do Vasco de 0 a 10? Dois!”, opinou.