Home Futebol Renato Maurício Prado sinaliza próximo clube “caloteiro” no Brasil: “Só no nosso futebol” 

Renato Maurício Prado sinaliza próximo clube “caloteiro” no Brasil: “Só no nosso futebol” 

Jornalista demonstrou revolta com possível acordo de transferência que pode gerar mais um imbróglio financeiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado sinaliza próximo clube “caloteiro” no Brasil: “Só no nosso futebol” 

Renato Maurício Prado é colunista no UOL - Reprodução/YouTube

Renato Maurício Prado vê brecha para o Flamengo lidar com um novo calote em 2025. Reagindo ao acordo alinhado entre Santos e Internacional por Thiago Maia, o comunicador lembrou a ausência de pagamento ao Rubro-Negro. Isso porque o Colorado, utilizando o volante sem nenhuma restrição, não cumpriu o acordo fechado em 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões) .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta os termos revelados pelo jornalista Lucas Dias, o Internacional ainda deve lucrar 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) na operação. Neste cenário, a realidade do futebol brasileiro foi detonada no recado de Renato Maurício Prado.

“Só no nosso futebol! Um clube contrata um jogador, não paga, o revende, com lucro, e repassa a dívida para quem o compra. Em suma: usou o atleta durante um ano, sem gastar um tostão, e lucrará, repassando a dívida.”, escreveu RMP, em mensagem na plataforma X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo pode sofrer novo calote?

Por fim, Renato Maurício Prado lembrou o risco que o Flamengo segue correndo. Sem confiar que o Santos vai arcar com o montante “herdado” do Internacional, o jornalista desconfia em um novo calote, desta vez aplicado pelo Peixe.

“E o Fla, que levou calote do Inter, levará calote do Santos…”, concluiu.

Renato Maurício Prado destaca outro péssimo exemplo

Além do Internacional, RMP lembrou que o Corinthians também está longe de ser um exemplo no Brasil. Convicto de que existe um “delírio” nos bastidores, o excesso de gastos motivou uma previsão amplamente pessimista.

PUBLICIDADE

“Fez algumas contratações caríssimas, como o Depay, e não paga ninguém, gente […] Começaram a falar em Pogba. Mostra que o delírio é total. A irresponsabilidade administrativa é completa.”

“Não dá para ficar gastando o dinheiro que não se tem. Como pode um time que deve a Deus e todo mundo contratar como se não houvesse amanhã? É a cara do futebol brasileiro. Já vimos o final desse filme no Cruzeiro, que foi parar na Série B. O Corinthians que se cuide.”, opinou RMP, no UOL News Esporte.

Santos hoje

Com nove pontos somados em oito jogos disputados no Campeonato Paulista, o Santos é o terceiro colocado no Grupo B da competição; Guarani e Portuguesa lideram.

O próximo duelo do Alvinegro praiano será diante do Corinthians nesta quarta-feira, 12, às 21h35, horário de Brasília, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective