
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado, ao falar do atual momento do Corinthians, fez questão de destacar um “privilégio” do clube alvinegro. Levando em conta o número de dívidas e cobranças, o comunicador avalia que, em condições normais, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto sequer poderiam estar atuando juntos. Porém, como os acordos não são cumpridos, o Timão tem condições de manter uma equipe bastante forte.
“Quem está jogando muito bem é o Corinthians, que só agora está juntando o trio com Garro, Memphis e Yuri Alberto […] Esse trio de ataque dá gosto de ver.”, disse RMP, no UOL News.
“Esse trio é um dos ataques mais fortes do futebol brasileiro. Um trio que o Corinthians só tem porque dá calote em todo mundo. Normalmente, não teria dinheiro para pagar esse trio. Mas o futebol brasileiro é assim, vai fazer o quê?”, acrescentou.
Acordo que reflete o futebol brasileiro?
Além do Corinthians, Renato Maurício Prado quis abordar um dos últimos casos ligados ao Internacional. Reagindo à possível venda de Thiago Maia, o jornalista lembrou que o Colorado não pagou ao Flamengo pelo volante, mas deve obter lucro na operação com o Santos.
“O Internacional está vendendo um jogador que pegou do Flamengo, não pagou um tostão e está, passando a dívida para o Santos, vendendo com lucro. Essa é a loucura do futebol brasileiro.”, disparou.
Renato Maurício Prado compara Flamengo e Corinthians
Em relação ao melhor futebol praticado no Brasil, Renato Maurício Prado fez uma ressalva sobre o Flamengo. Apesar disso, em comparação com o Corinthians, o experiente profissional vê o Rubro-Negro reunindo mais condições de ser campeão estadual em 2025.
“É difícil afirmar isso (melhor futebol do Brasil). Acho que o Flamengo está jogando muito bem. Mas tem alternado muito o time. Titular, pra valer, jogou contra o Botafogo na Supercopa. Fez um partidaço e amassou o Botafogo. De lá pra cá, tem alternado atuações.”
“O Flamengo, muito provavelmente, vai ser campeão carioca. O Corinthians está fazendo exibições muito bonitas, mas perdeu um clássico para o São Paulo e empatou com o Palmeiras. Não sei se o Corinthians vai ser campeão paulista, mas é um dos candidatos.”, opinou.