Home Futebol Richarlyson sinaliza clube “sem rumo” no Brasil: “Não tem comando”

Richarlyson sinaliza clube “sem rumo” no Brasil: “Não tem comando”

Comentarista cita pontos negativos nos planos do Botafogo para 2025, mas diz que cenário ainda pode mudar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Richarlyson comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Richarlyson voltou a falar sobre o começo de ano do Botafogo, que ainda não engrenou em 2025. No programa “Tá Na Área”, do SporTV, o ex-jogador desaprovou o planejamento de John Textor até esse momento.

“Botafogo demorou mais tempo para terminar a temporada 2024 e por isso que teve que começar a temporada 2025 mais tarde. É um problema sério, é um começo de temporada que os jogadores quase não se apresentaram (pela falta de pagamento). Sem treinador, o dono da SAF falou que não estava preocupado com esse começo de temporada, que iria começar apenas depois de abrir”, avaliou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está colhendo os frutos que plantou. Não se faz futebol assim, para mim tem que começar desde o início a temporada. Tem que ter um planejamento, os próprios jogadores estão sentindo isso. O torcedor do Botafogo está com birra de mim porque eu estou falando a verdade. Se vai dar certo daqui para frente, pode ser que sim, mas os jogadores estão sentindo, não tem comando”, disse Richarlyson.

Botafogo tem começo ruim

Atual campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Carioca não teve bons resultados neste começo de ano. Ainda sem um treinador efetivo e buscando reposição para os jogadores que saiu, o time não encontrou seu melhor futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da péssima campanha no Campeonato Carioca, o Botafogo perdeu a Supercopa do Brasil para o rival Flamengo e foi derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (27), a equipe brasileira joga em casa contra o Racing, da Argentina, em busca da taça internacional.

Richarlyson crê em um cenário positivo

Apesar dos problemas, o comentarista apontou a possibilidade do Glorioso ter uma temporada de alto nível. O clube tem grandes desafios no segundo semestre: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e o Super Mundial de Clubes da Fifa.

“Tem a faca e o queijo na mão neste ano, vai disputar campeonatos importantes nesse ano. Não é terra arrasada. Tem muita água para passar debaixo dessa ponte”, comentou Richarlyson.

PUBLICIDADE
Better Collective