
Neymar em campo com a camisa do Santos (X oficial Santos)
O retorno de Neymar ao Santos segue sendo um dos principais assuntos do mundo do futebol. O craque optou por voltar ao clube em que começou sua carreira. Um dos motivos é poder regressar para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo em 2026.
Campeão mundial com o Brasil em 2002, o ex-jogador Rivaldo deu sua opinião sobre a escolha do atleta em atuar novamente no futebol brasileiro.
“Por tudo que ele passou nas últimas temporadas com as lesões, acho que ele vai ficar muito feliz no Santos. Ele fez a escolha certa, pensando no futuro dele, pensando na Copa do Mundo, foi um grande acerto na minha opinião”, declarou o ex-atleta em entrevista à Betfair.
“Eu fiquei muito feliz por ele ter voltado para o Brasil e indo para um clube que ele sempre gostou e onde tudo começou para ele”, complementou.
“Carinho especial ao craque”
Rivaldo aposta que o fato de estar em seu país vai ser um diferencial para a recuperação de Neymar pensando não só no Santos, mas na sua carreira.
“A gente sabe que ele vai ter um carinho especial e isso faz parte do que ele estava precisando, além de jogar mais, de ter mais minutos dentro de campo e de sentir e saber da importância dele dentro do futebol. Com certeza isso deve empolgar demais o Neymar”, declarou
“Atuações dentro da média”
Neymar entrou em campo em três partidas desde que voltou ao Santos, com cerca de 180 minutos. Com sua presença em campo o Peixe empatou as partidas contra o Botafogo-SP e Novorizontino e foi derrotado no clássico contra o Corinthians, em duelos válidos pelo Campeonato Paulista.
Rivaldo comentou essas primeiras partidas do craque, mas fez a ressalva pelo tempo do jogador sem atuar devido lesões.
“Ele ficou muito tempo parado por conta da lesão, mas ele tem a melhor equipe médica e de preparação possível para voltar bem Vejo que ele não vai ter moleza dentro de campo, porque agora todo mundo quer marcar o Neymar, chegar duro e roubar a bola dele, então ele vai ter esse desafio em todos os jogos.
Tem classe e futebol para sair de qualquer marcador e as primeiras impressões foram boas, mesmo sem marcar gols que é algo que todo mundo espera. Ele teve atuações dentro da média considerando o tempo sem jogar, mas a tendência é melhorar bastante, porque um jogador da qualidade dele com o físico 100%, vai fazer a diferença dentro do Santos”, afirmou.
Retorno do craque à Europa?
Por fim, Rivaldo analisou o contrato curto de Neymar, afirmando que é possível pensar até mesmo em um retorno ao futebol europeu.
“Torço muito por ele, e para que tudo dê certo. Ele está no clube de coração e lá ele vai ter tudo que precisa para cuidar do seu físico, para recuperar o ritmo de jogo, que ele sabe que tem, e ele sabe que pode fazer algo grande para o Santos e para o Brasil na próxima Copa do Mundo.
Mesmo sendo um contrato curto, tudo depende ainda do que vai acontecer para ele continuar no Santos ou até mesmo voltar para a Europa. Mas mesmo que ele fique só alguns meses, ele vai voltar a sentir o calor da torcida e a importância que ele tem pro futebol brasileiro.”
“Vejo que ele ainda tem muito futebol para jogar em qualquer grande da Europa e acho que na cabeça dele ele sabe disso, que ele tem condições de jogar em alto nível lá e ser o Neymar que todo mundo conhece”, finalizou.