
Roberto Rivellino é comentarista da TV Cultura (Reprodução/TV Cultura)
O ex-jogador Roberto Rivellino não poupou elogios ao zagueiro argentino Alexander Barboza, do Botafogo, em recente participação no programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, mas não deixou de puxar a orelha do defensor ao lembrar do pênalti infantil contra o Racing-ARG.
“O Alexander Barboza é um baita jogador. Mas ele abusa. Não há necessidade de fazer o que ele fez. Ele sabe disso”, alertou o comentarista esportivo.
No primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, Barboza fez um pênalti ao dar uma cotovelada no atacante do time argentino e atrapalhou o Fogão, que acabou derrotado por 2 a 0, no estádio Cilindro, em Buenos Aires, na semana passada.
“Fez um pênalti desnecessário e prejudicou totalmente o Botafogo, que já não vem com aquele futebol que a gente espera e sofreu”, afirmou Rivellino.
Rivellino crê que será difícil Botafogo levar a Recopa
Depois de perder na ida, na Argentina, o Botafogo agora precisará vencer a partida de volta contra o Racing que será disputada hoje (27), logo mais às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Será necessário vencer por três ou mais gols de diferença para levantar a inédita taça da Recopa Sul-Americana. Caso o Fogão consiga vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Qualquer outro resultado será favorável ao Racing.
“Tomara que consiga reverter, mas eu acho que vai ter muita dificuldade”, concluiu Rivellino.
Fogão negocia contratação de Hernán Crespo
Ainda em busca de um novo treinador desde que Artur Jorge anunciou a saída do clube no início de janeiro, o Botafogo tem agora conversas com o argentino Hernán Crespo, que está livre no mercado desde o fim de 2024, quando deixou o comando do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.