Home Futebol Rizek crava time que mudou patamar no Brasil em 2025: “Muito forte” 

Rizek crava time que mudou patamar no Brasil em 2025: “Muito forte” 

Apresentador do Grupo Globo destaca equipe muito forte que elevou seu nível com novas contratações

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
André Rizek na apresentação do Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

André Rizek na apresentação do Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

André Rizek está com boa perspectiva em relação ao Santos versão 2025. Se do meio-campo para trás faltam ainda alguns ajustes, no aspecto ofensivo o jornalista enxerga boas alternativas para o técnico Pedro Caixinha.

Ao término das 12 rodadas na primeira fase, o Peixe foi o líder do Grupo B com 18 pontos. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos tem a novidade do Neymar, que transforma qualquer time. Me parece possível analisar a ascensão santista descartando o impacto que o Neymar tem no time. Eu não vejo como tirar o Santos da lista de favoritos ao título do Paulistão”, afirmou André Rizek.

Rizek otimista com o Santos

Com um mercado da bola bastante movimentado, o Santos contratou 12 jogadores e ofereceu a Neymar um time competitivo. O último pode ser Thiago Maia, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do meio para frente, acho que o Santos está muito forte, é primeira prateleira. Neymar, Tiquinho, Thaciano, Soteldo, Pituca, João Schmidt, Zé Rafael… mas do meio para trás ainda preocupa”, acrescenta Rizek.

Ana Thaís pede cautela para Rizek

Diferentemente de Rizek, Ana Thaís vê ainda algumas falhas no Santos que acabam sendo maquiadas pela fragilidade de alguns adversários de menor poder técnico no estadual.

“O Santos ainda perde muita bola na faixa intermediária, se ele perde bolas contra times mais rápidos pensando em Série A, ele não vai ter a mesma recomposição defensiva. Daqui a pouco começa o Campeonato Brasileiro com nível mais alto. Ainda não acho que é uma equipe segura”, analisa Ana Thaís.

PUBLICIDADE

“Importante destacar que o Caixinha está mudando o jeito da equipe jogar. É um bom time, mas ainda estão adquirindo ritmo. Esse jogo com o Bragantino promete ser equilibrado”, completa.

PUBLICIDADE
Better Collective