
André Rizek (foto: reprodução)
André Rizek opinou sobre o primeiro jogo entre Manchester City e Real Madrid, vencido por 3 a 2 pelo time merengue, no estádio Etihad. De acordo com o apresentador, o jogo teve um protagonista: Vinicius Júnior.
O brasileiro foi provocado dentro e fora de campo, antes e durante a partida válida pela repescagem da Uefa Champions League.
O motivo é que o atacante se irritou com o fato de Rodri ter sido eleito o vencedor do prêmio Bola de Ouro, em novembro de 2024.
“O Manchester City, de Guardiola, desrespeitou uma máxima da vida: não se cutuca uma onça com vara curta”, iniciou Rizek, em vídeo publicado pelo site Globo Esporte.
O comunicador destacou que, até o jogo, Vinicius Júnior era o mais apagado de um quarteto do Real Madrid formado por ele próprio, Mbappé, Bellingham e Rodrygo.
“Pagaram muito caro pela provocação porque eles mexeram com o brio do jogador mais decisivo da Liga dos Campeões, nos últimos quatro anos”, acrescentou.
Rizek apresentou números para sustentar a declaração. Segundo o jornalista, Vinicius Júnior fez dez gols e deu dez assistências, em 21 partidas eliminatórias do principal torneio entre clubes do futebol mundial.
“Mexeram com esse cara que está acostumado a decidir jogo grande. Pagaram muito caro por isso”, prosseguiu Rizek.
Rizek opina sobre jogo da volta entre Real Madrid e Manchester City
Conforme já destacado, o time merengue venceu o primeiro duelo por 3 a 2 e agora tem a vantagem do empate para garantir vaga nas oitavas de final da Champions League.
O próximo jogo entre as equipes está marcado para ocorrer no dia 19 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Bernabéu;
“O Real Madrid vai com uma grande vantagem para o jogo de volta”, opinou o apresentador.
Rizek também ironizou os Citzens. “Eu sugiro que atualize a faixa: Pare de chorar e comecem a aplaudir Vinicius Júnior”, finalizou.