
André Rizek em vídeo gravado (foto: divulgação/Globo)
André Rizek “construiu” o jogador perfeito do futebol mundial. O fato ocorreu nesta quarta-feira (5 de fevereiro de 2025), dia em que os atacantes Neymar e Cristiano Ronaldo completaram mais um ano de vida.
“O jogador perfeito existe: é a fusão de Neymar com Cristiano Ronaldo. Imagine um atleta com o talento do Neymar e a disciplina do Cristiano Ronaldo. Imagina que jogador seria”, iniciou o apresentador, em vídeo publicado no site Globo Esporte.
“Não quero diminuir nem o talento do Cristiano, nem os sacrifícios do Neymar. Mas imagina a fusão do lado máquina, obsessivo do Cristiano Ronaldo com o talento do brasileiro”, acrescentou.
Rizek também comparou os atletas. “Para mim, o Neymar é muito mais talentoso. Na geração dele, foi o terceiro melhor jogador do mundo. Só ficou abaixo do Messi e do Cristiano. E teve temporadas que jogou mais do que os dois”, opinou.
Rizek defende e critica Neymar
O comunicador defendeu o atacante do Santos, mas depois fez críticas em relação a como o profissional conduziu a própria carreira.
“As discussões em torno do Neymar são sempre muito acaloradas. Tem dois tipos de negacionismos que me incomodam muito”, declarou Rizek.
“O primeiro é de gente que tenta negar o talento, a grandeza do jogador. Não há malabarismo retórico capaz de negar a genialidade”, prosseguiu.
“O outro negacionismo eu acho que é do próprio atleta e de muita gente que o cerca. É negar que a agitada vida social que o Neymar optou por ter, e é feliz assim, possa prejudicar a ferramenta de trabalho dele: o corpo”, finalizou Rizek.
Atacante reestreia pelo Santos
Neymar participou do empate por 1 a 1 entre Santos e Botafogo-SP, jogo válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025.