
Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)
Ronaldo aceitou o desafio de montar o jogador perfeito baseado em sete aspectos. Apesar da missão complicada, o eterno camisa 9 da seleção não ficou em cima do muro ao definir os craques do grupo. Neste cenário, no quesito cabeceio, o escolhido foi um nome surpreendente, já que Jardel teve a preferência pela capacidade de, ao longo da carreira, vencer duelos pelo alto.
“Cabeceio… Jardel. O Jardel não tem nada a ver com esse time, mas tá bom (risos).”, disse Ronaldo, em entrevista à Romário TV.
Craques definidos por Ronaldo
Conforme dito por Ronaldo, a presença de Jardel acabou destoando do restante dos componentes da lista. Embora o ex-jogador de Grêmio e Vasco tenha atingido um nível elevado, os demais craques mencionados estão presentes em outra prateleira no futebol.
Sem incluir Neymar na relação, Ronaldo quis se colocar à frente de todos os outros jogadores no quesito velocidade. Além disso, Messi foi o único atleta mencionado duas vezes no discurso.
Veja abaixo as escolhas.
- Visão de jogo: Zico
- Perna esquerda: Messi
- Perna direita: Ronaldinho Gaúcho
- Finalização: Romário
- Velocidade: Ronaldo
- Drible: Messi
Top-3 do futebol
Discordando de Cristiano Ronaldo, o xará do português vê Pelé como o melhor de todos os tempos. Na sequência, Lionel Messi e Diego Maradona completaram o pódio do Fenômeno, que sinalizou o atacante do Al-Nassr presente no top-10.
“O Cristiano Ronaldo tem uma história fantástica, conquistou tudo, fez gol de tudo quanto é jeito. Com certeza ele está entre os melhores da história. Agora, (ele ser) o melhor eu não concordo. Mas respeito a opinião dele… Diria que está no top 10 fácil.
“Pelé é o número 1, sem dúvida. Depois, vêm Messi e Maradona empatados juntos.”, opinou Ronaldo à ESPN.