Home Futebol Ronaldo “ignora” Neymar e surpreende ao montar jogador perfeito: “Nada a ver”

Ronaldo “ignora” Neymar e surpreende ao montar jogador perfeito: “Nada a ver”

Fenômeno não mencionou o camisa 10 do Santos, mas fez questão de incluir característica ligada ao próprio desempenho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Ronaldo, bicampeão mundial pela seleção brasileira (Thais Magalhães/CBF)

Ronaldo aceitou o desafio de montar o jogador perfeito baseado em sete aspectos. Apesar da missão complicada, o eterno camisa 9 da seleção não ficou em cima do muro ao definir os craques do grupo. Neste cenário, no quesito cabeceio, o escolhido foi um nome surpreendente, já que Jardel teve a preferência pela capacidade de, ao longo da carreira, vencer duelos pelo alto.

“Cabeceio… Jardel. O Jardel não tem nada a ver com esse time, mas tá bom (risos).”, disse Ronaldo, em entrevista à Romário TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craques definidos por Ronaldo

Conforme dito por Ronaldo, a presença de Jardel acabou destoando do restante dos componentes da lista. Embora o ex-jogador de Grêmio e Vasco tenha atingido um nível elevado, os demais craques mencionados estão presentes em outra prateleira no futebol.

Sem incluir Neymar na relação, Ronaldo quis se colocar à frente de todos os outros jogadores no quesito velocidade. Além disso, Messi foi o único atleta mencionado duas vezes no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo as escolhas.

  • Visão de jogo: Zico
  • Perna esquerda: Messi
  • Perna direita: Ronaldinho Gaúcho
  • Finalização: Romário
  • Velocidade: Ronaldo
  • Drible: Messi

Top-3 do futebol

Discordando de Cristiano Ronaldo, o xará do português vê Pelé como o melhor de todos os tempos. Na sequência, Lionel Messi e Diego Maradona completaram o pódio do Fenômeno, que sinalizou o atacante do Al-Nassr presente no top-10.

PUBLICIDADE

“O Cristiano Ronaldo tem uma história fantástica, conquistou tudo, fez gol de tudo quanto é jeito. Com certeza ele está entre os melhores da história. Agora, (ele ser) o melhor eu não concordo. Mas respeito a opinião dele… Diria que está no top 10 fácil.

PUBLICIDADE

“Pelé é o número 1, sem dúvida. Depois, vêm Messi e Maradona empatados juntos.”, opinou Ronaldo à ESPN.

Better Collective