
Atacante citou 'mimimi' sobre proposta do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Acertado com o Atlético-MG, Rony chegou nesta quinta-feira (13) a Belo Horizonte para poder fazer a assinatura oficial de contrato com seu novo clube. Um acordo que quase não se concretizou por conta de um interesse do Vasco, que está disputando o Campeonato Carioca, e causou até mesmo fortes declarações de Leila Pereira.
Em sua chegada, o agora ex-Palmeiras deu suas declarações sobre o assunto à imprensa. Sem muito se estender, o atacante afirmou que houve ‘muito mimimi’ sobre o caso e que, agora, o pensamento está todo em se tornar de vez atleta do Galo e se firmar em seu novo clube.
“Tem gente que pode dizer melhor. Eu acredito que foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco é total no Atlético-MG”, disse Rony segundo o GE.
Entenda o caso
No começo da semana, foi noticiado que Palmeiras e Galo haviam se acertado pela negociação do atacante, com o jogador já com o aval dado na negociação salarial. Na última quarta-feira (12), o acordo entre os dois clubes fora firmado mas uma proposta do Vasco acabou quase ‘atravessando’ o negócio.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, demonstrou revolta com a situação e chegou a fazer críticas ao jogador e a seu agente. Hércules Júnior, pela então quebra do acerto com os atleticanos, afirmando que não iria negociar Rony com nenhum time que não fosse o Alvinegro. A situação foi resolvida e o atleta decidiu seguir com o combinado
Detalhes do negócio
Para contratar o atacante, o Atlético-MG terá que pagar 6,5 milhões de euros (R$ 38.8 milhões), dos quais metade será palmeirense e as outras partes serão do Athletico-PR (35%) e do próprio atleta (15%). Antes de assinar contrato até 2027, Rony fará exames em seu novo clube