
Silas durante o ESPN FC - Reprodução/YouTube
Paulo Silas admitiu estar preocupado com as primeiras ações do Botafogo em 2025. Perto de março, o Glorioso ainda não tem um técnico substituto de Artur Jorge, está fora do mata-mata do Campeonato Carioca e pode amargar o segundo vice nesta semana.
“O que a gente falou do Botafogo no ano passado que enchia os olhos de alegria, agora ele não tem elenco. Esse ano não tem velocidade, sem imposição, quem chegou machucou. Bastos machucou, Artur machucou e o Botafogo está sem rumo. Sem rumo. Esta é a realidade”, alertou Silas, no ESPN FC.
Silas manda recado para Textor
Depois de perder a Supercopa do Rei, para o Flamengo, o Fogão tem a Recopa Sul-Americana pela frente e precisará reverter a vantagem construída pelo Racing no confronto de ida, na Argentina.
As contratações do Botafogo ainda não empolgam o torcedor que esperava por uma equipe competitiva assim como em 2024. As críticas recaem sobre John Textor, que nota estar tranquilo nos bastidores.
“Não sei se vai conseguir repetir o que aconteceu no ano passado. O Textor parece que vai deixando rolar, depois a gente contrata etc., mas não é assim que funciona não”, avisa Silas.
Botafogo atrasado no planejamento
É desta forma que Walter Casagrande define a situação de momento do Botafogo. Segundo o colunista do UOL, o clube carioca parece estar sem comando e cutucou a participação tímida de Textor.
“Está atrasado no planejamento. Não tem treinador. Você não sabe que esquema o time vai ter, quem o treinador vai pedir para contratar, quem está no elenco que ele vai gostar, quem ele não vai querer no time”, criticou Casagrande.