
Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Fábio Sormani não poupou palavras para criticar a defesa do Santos, que ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (5), em jogo na VIla Belmiro que marcou a estreia de Neymar.
“Essa defesa do Santos, que defesa safada. Mais um gol de bola aérea, que coisa impressionante. Que defesa débil, ruim. Que falta de treinamento. O Santos não tem zagueiros, é um terror, bola aérea na defesa é um horror, é quase um pênalti para o adversário. Precisa de dois (novos) zagueiros”, disse ele.
De fato, o sistema defensivo está tendo muitos problemas em 2025. São 11 gols tomados em sete partidas, o que faz o Alvinegro Praiano ter a terceira pior defesa da competição, atrás apenas de Água Santa e Portuguesa, ambos com 12 gols sofridos.
Sormani pede reforços
O Peixe contratou dois zagueiros na atual janela de transferências: Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro, e Luisão, que veio do Novorizontino. Além deles, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha tem no elenco mais três nomes: os experientes Gil, João Basso e Luan Peres.
O jornalista alertou que o clube do litoral paulista precisa de novos jogadores na posição: “Duas posições estão me deixando preocupado. Existe carência”, pontuou Sormani.
Ele argumenta que o elenco necessita de um ou dois novos zagueiros, além de um atleta para atuar na função de segundo volante.
Santos no mercado da bola
Muito ativo no mercado da bola, o Santos já anunciou sete reforços: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Thaciano, Neymar, Gabriel Veron e Tiquinho Soares.
Álvaro Barreal e Deivid Washington estão fechados e devem ser anunciados em breve. O volante Zé Rafael, por sua vez, irá realizar uma cirurgia e o acordo final com o Palmeiras depende do condicionamento físico do atleta.
O Peixe se movimenta também para ter um novo ponta direita, sendo o argentino Benjamín Rollheiser, do Benfica, o grande favorito do momento. Ainda é possível que haja contratações na zaga e um volante.