
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)
Fábio Sormani, ao falar de Thiago Maia, revelou o que separa o volante de atuar no Santos. Levando em conta que não foi pago pelo Internacional, o Flamengo exige uma garantia financeira para liberar a negociação, motivo pelo qual o anúncio oficial segue pendente. Neste cenário, a decisão do Rubro-Negro para evitar mais um calote ganhou total aprovação comunicador.
“O Thiago Maia não foi anunciado até agora porque o Santos não consegue arrumar a carta de fiança que o Flamengo quer. O Flamengo faz muito bem! Se o Benfica exigisse algo semelhante, o Rollheiser não estaria no Santos. Se o Palmeiras exigisse algo semelhante, o Zé Rafael também não estaria.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Mas o Flamengo, preocupado com os calotes que os times brasileiros dão, entre eles o Santos, fala assim: ‘Só negócio se trazer uma carta de fiança’. O Santos não tem […] Sem isso, o Flamengo não vai (negociar) porque vão dar calote.”, acrescentou.
Sormani dispara contra calote aplicado pelo Santos
Na sequência, Sormani demonstrou revolta com uma situação constrangedora atrelada ao Santos. Acumulando duas pendências envolvendo o zagueiro Joaquim, o Peixe virou alvo de uma cobrança pública do presidente do Cuiabá, episódio visto como uma grande vergonha dentro do futebol brasileiro.
“Vocês viram a declaração do presidente do Cuiabá? Falou que o Santos deve dinheiro do Joaquim. Deve quando comprou e não repassou (uma parte) quando vendeu pro México, e estão contratando Rollheiser e pagando R$ 3 milhões para o Neymar. Que vergonha dar calote desse jeito!”, afirmou.
Entrave para contratar Thiago Maia
De acordo com Sormani, a cota de transmissão do Santos, paga pela Globo, foi pedida pelo Flamengo. No entanto, sem o aval do Peixe para inclusão da garantia, o acerto com Thiago Maia permanece como uma incógnita.
“O que o Flamengo pediu? A cota do Santos da Globo. Por que o Marcelo Teixeira não dá? Muito provavelmente, ele usou esse dinheiro e não tem como dar de garantia.”, relatou.